Renault apresenta Boreal
Renault apresenta Boreal, SUV global produzido no Brasil. A Renault deu mais um passo em sua estratégia de expansão internacional com o lançamento do Renault Boreal, SUV desenvolvido para mercados fora da Europa e que será produzido no Brasil.
O novo modelo é peça-chave do plano “Renault International Game Plan 2024–2027”, que prevê o lançamento de oito novos veículos em regiões estratégicas como América Latina, Norte da África, Turquia, Índia e Coreia do Sul.
Com 4,56 metros de comprimento e entre-eixos de 2,70 metros, o Boreal é um SUV do segmento C pensado para famílias e adaptado aos gostos de consumidores em mercados como América Latina, Oriente Médio e Turquia.
O novo SUV será fabricado em duas plantas industriais: Curitiba (PR), no Brasil, responsável pelo fornecimento a 17 países da América Latina, e Bursa, na Turquia, que atenderá 54 mercados, incluindo o Oriente Médio e a Bacia do Mediterrâneo.
O Boreal é o quarto lançamento dentro do plano internacional da Renault. O modelo sucede os lançamentos do Kardian, Duster e Grand Koleos, e tem a missão de posicionar a marca no segmento de maior valor agregado fora da Europa. A meta da Renault é dobrar o faturamento por veículo até 2027 em comparação com 2019.
já, o porta-malas oferece 522 litros de capacidade, podendo chegar a 1.279 litros com os bancos rebatidos. Os bancos dianteiros contam com aquecimento, massagem e ajustes elétricos.
O Boreal estreia com o conhecido motor 1.3 TCe turbo, com injeção direta e até 163 cv na versão flex, sempre acoplado a um câmbio automático EDC de dupla embreagem úmida com seis marchas.
O SUV também chega equipado com até 24 sistemas de assistência à condução (ADAS), como alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e controle de cruzeiro adaptativo com Stop&Go. O pacote inclui ainda sensores 360°, câmeras e estacionamento automático.
Com o Boreal, a Renault dá continuidade à sua estratégia de se tornar marca global.