Renault celebra 4 milhões de veículos produzidos no Brasil

Série sobre vida de Ayrton Senna estreia na Netflix
Série sobre vida de Ayrton Senna estreia na Netflix
02/12/2024
Avaliação: Renault Kardian Première Edition turbo TCe

Renault celebra 4 milhões de veículos produzidos no Brasil

A Renault celebra 4 milhões de veículos produzidos no Brasil em 26 anos, atingindo o marco com o novo Kardian.

Fabricado no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, o SUV traz motor turbo TCe de 125 cv, câmbio automático de dupla embreagem úmida, seis airbags e 13 assistências ao motorista. 

Renault celebra 4 milhões de veículos produzidos no Brasil

Desde 1998, a Renault produz carros no Brasil, exportando mais de 1 milhão de unidades, principalmente para a América Latina.

O Complexo Ayrton Senna é referência em inovação, aplicando tecnologias da Indústria 4.0, como inteligência artificial, gêmeo digital e impressão 3D.

Além disso, 40% da área é coberta por Mata Atlântica preservada, e o complexo é aterro zero desde 2016, com 100% da energia elétrica proveniente de fontes renováveis.

Durante a celebração, colaboradores e lideranças, como Thierry Charvet, Chief Industry and Quality Officer do Renault Group, destacaram o compromisso da marca com qualidade, sustentabilidade e inovação.

Renault Kardian mostra uma nova fase

O Kardian representa esse espírito com a nova plataforma RGMP, sistema Multi-Sense para personalização da condução e detalhes como freio eletrônico e “e-shifter”. Ele oferece conforto, segurança e tecnologia encontrados em segmentos superiores, além de inaugurar identidade visual da Renault.

Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil, a Renault fabrica modelos como Kwid, Stepway, Duster e veículos elétricos como o Kwid E-Tech. A marca também aposta na mobilidade com serviços como o Renault On Demand e ações do Instituto Renault, que já impactou quase 900 mil pessoas com projetos sociais e ambientais.

A conquista reforça a trajetória da Renault no país e sua aposta em inovação para atender aos clientes brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *