O Renault Master, fabricado na França, consegue trabalhar com diferentes motorizações a partir da mesma linha de montagem (combustão, elétrica e a hidrogênio). Logo, Renault Master hidrogênio chega em 2025.
Ou seja, além das versões a combustão e elétricas já comercializadas, o novo Renault Master também estará disponível com a opção a hidrogênio no final de 2025.
Pioneira na produção de veículos comerciais leves elétricos há mais de 15 anos, a Renault adotou a mesma estratégia para desenvolver o modelo a hidrogênio, oferecendo mais uma opção de motorização sem comprometer o uso diário.
Destaque no estande na montadora em Hannover, o furgão tem autonomia média de 700 quilômetros, bem como um tempo de recarga de 5 minutos.
Assim como os outros modelos, esta é adaptada aos diferentes usos, com versões furgão, plataforma-cabine, chassi-cabine e customizável para as necessidades de uso mais exigentes.
O futuro veículo se beneficiará de uma rede de concessionárias especializada para atender as particularidades do serviço e do pós-venda desta nova versão a hidrogênio.
Veja mais: BR-101 continua sendo a rodovia mais perigosa do Brasil
O Master no Brasil começou a ser vendido no início dos anos 2000, quando a marca decidiu entrar no mercado de veículos comerciais leves no país. A montadora já possuía uma forte presença nesse segmento na Europa, e o furgão foi um dos seus modelos de maior sucesso no continente.
A ideia de trazê-lo ao Brasil surgiu como uma forma de ampliar a gama de produtos e competir com modelos já consolidados, como o Mercedes-Benz Sprinter e o Fiat Ducato. Portanto, a versão elétrica do Renault deve chegar em breve ao Brasil, dependendo da demanda e infraestrutura.