S60 da Volvo terá novo equipamento de segurança

Iveco amplia fábrica e lança produto
23/09/2009
Pelo celular
26/09/2009

vcc_screen_lPrevisto para ser lançado em 2010, ao novo sedã S60 da Volvo Cars será equipado com um sistema de freio automático para carros e pedestres. Chamado de Alerta de Colisão do Freio Automático para Pedestres (Collision Warning with Full Auto Brake and Pedestrian Safety), o equipamento é uma evolução do City Safety usado no XC60.  
Ele é composto por uma nova unidade de radar integrada à grade dianteira do veículo, uma câmera instalada abaixo do espelho retrovisor interno e uma unidade de controle central. O radar e a câmera monitoram continuamente a área em frente ao automóvel. A tarefa do radar é detectar a presença de obstáculos e calcular a distância do carro em relação a eles, enquanto a câmera tem a função de identificar o tipo de obstáculo. O dispositivo é programado para responder à presença de veículos que estejam à frente, parados ou se movendo na mesma direção. Graças ao radar de última geração, que tem um raio de ação ainda mais amplo do que os que equipam o City Safety, a presença de pedestres na iminência de atravessar a rua, por exemplo, pode ser detectada com antecedência. Além disso, a câmera conta com resolução de imagem superior à geração anterior, possibilitando que o sistema monitore todos os movimentos dos pedestres. Assim, o sistema pode evitar impactos até 25 km/h, mesmo que não haja qualquer reação por parte do motorista.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *