
Pedágio de volta? Motorista pode ter tolerância para voltar
05/12/2025
Carro antigo vira crédito? Sim. Banco aceita carro de até 17 anos de garantia
08/12/2025
O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo registrou 516 mil visitantes ao longo de dez dias no Distrito Anhembi, marcando uma retomada sólida após sete anos.
A cerimônia de abertura reuniu autoridades, executivos e imprensa, e contou com a presença simultânea do Presidente e do Vice-Presidente da República. No dia seguinte, a Avant Première inaugurou a programação para o público convidado com seu novo formato, que pela primeira vez incluiu um espetáculo musical: o show exclusivo do Jota Quest, marcando o início da celebração.
Atividades extras e avaliações
Entre as ativações mais procuradas esteve a maior pista de test drive indoor do mundo, com mais de 14.000 m², onde foram realizados mais de 10 mil testes, sem qualquer intercorrência operacional, o que reforça a solidez da operação e o apetite do público por experiências reais ao volante.
Os visitantes conferiram mais de 300 lançamentos e ativações das marcas BYD, Caoa Changan, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa. As supermáquinas dos espaços Dream Lounge, Dream Car e Carde estiveram entre os pontos mais fotografados.
A programação do SDA Talks apresentou mais de 100 horas de conteúdo, reunindo especialistas, executivos e representantes da indústria em debates, painéis temáticos, premiações e lançamentos.
Outro marco da edição foi a venda de veículos que apresentou resultados bastante expressivos e reforçou a satisfação dos expositores. A Kia, uma das marcas participantes, comercializou 119 carros, entre eles 49 Sportage 2026, 34 Niro, 29 Carnival, cinco EV5 e dois EV9.

“Também tivemos muita procura pelos Sorento Diesel 4×4 e Tasman, mas não aceitamos reservas porque não temos preços definidos. O final de semana foi de muito movimento nas concessionárias por conta das novidades, mas ainda não temos números. Consideramos o evento um sucesso e confirmamos nossa participação em 2027”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.
Próxima edição
A próxima edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está confirmada para 30 de outubro a 7 de novembro de 2027 e já conta com mais de 10 empresas: Caoa Changan, Caoa Chery, GAC, Hyundai, Kia, Omoda & Jaecoo, Renault, Toyota, Suzuki Motos e marcas do grupo Stellantis.
