Salão do Automóvel de São Paulo prepara área de antigos
O Salão do Automóvel de São Paulo prepara área de antigos. Isso mesmo, em sua 31ª edição, o Salão se prepara para ser o mais interativo.
Portanto, confirmado para ocorrer entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento trará ao público o Memória sobre Rodas.
Logo, com curadoria do Dream Car Museum, o espaço vai reunir 10 veículos raros e emblemáticos em uma área de 400 m².
Ou seja, já estão previstos modelos como, por exemplo, o único Bugatti EB110 GT existente no Brasil, fabricado em 1994, além do Lamborghini Miura P400 S, de 1969, e do esportivo nacional Hofstetter Turbo, de 1986.
Por fim, completam a lista os emblemáticos Lamborghini Diablo, de 1991, e o Plymouth Superbird, ano 1970, entre outros.
“Estamos muito felizes em expor parte do nosso acervo no Salão Internacional do Automóvel, que é importantíssimo para o setor. Vamos levar os carros e diversas atividades ao público, o que contribui para disseminar a cultura automotiva e certamente vai gerar resultados muito positivos”, avalia o idealizador do Complexo Dream Car, o empresário Marcelo Elias.
Além dos clássicos e dos lançamentos, por exemplo, o Salão Internacional do Automóvel trará outras atrações.
Uma das novidades é a Arena de Customização by Batisitinha, onde os visitantes poderão acompanhar de perto o trabalho de preparação da equipe da oficina.
Criado para os fãs de modelos de luxo, o Dream Lounge vai reunir mais de 70 supercarros em exposição, incluindo marcas icônicas como McLaren, Ferrari, Porsche e Aston Martin.
A curadoria do espaço fica por conta do Motorgrid Brasil, o maior grupo de proprietários de supercarros da América Latina, com mais de quatro mil membros ativos.
A Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA – Fédération Internationale des Véhicules Anciens) acaba de anunciar a mais nova integrante de seu internacional Heritage Hall of Fame: Lia Maria Aguiar.
É a primeira mulher brasileira a receber essa honraria global, pelo seu compromisso com a preservação do patrimônio antigomobilista.
Segundo o anúncio da FIVA, “a conquista é um reconhecimento direto ao seu audacioso projeto em Campos do Jordão (SP), onde construiu o CARDE | Arte Design Museu, maior museu antigomobilista da América Latina”.
É um marco histórico para o Brasil. Apenas três brasileiros agora compõem essa seleta lista, também formada por Og Pozzoli e Roberto Suga, dois ícones reconhecidos pela sua relevância na preservação da memória antigomobilista.
“O CARDE é muito especial para mim. É uma viagem no tempo, que me faz revisitar minha própria história, desde menina. O CARDE tem uma capacidade incrível de despertar as memórias afetivas. É um museu que nos inspira a relembrar os momentos felizes”, afirma Lia Maria Aguiar, presidente da Fundação que leva seu nome.
De 22 a 30 de novembro de 2025 – Distrito Anhembi – São Paulo/SP.
Mais informações: www.salaodoautomovel.com
Fechado: terças e quartas-feiras
Ingressos: R$ 160,00 (entrada inteira) e R$ 80,00 (meia entrada)
Endereço: Rua Benedito Olímpio Miranda, 280, Alto da Boa Vista,
Site: www.carde.org
Telefone: (12) 3512-3547