Famosa por usar nomes consagrados em veículos séries especiais para alavancar as vendas — Clio o Boticário, Yahoo, Jovem Pan, são alguns exemplos—, a montadora francesa Renault acaba de lançar o Sandero Nokia.
O veículo foi concebido através de uma parceria com a fabricante de aparelhos celulares. Previsto para ter mil unidades, o modelo hatch compacto produzido no Brasil sai de fábrica equipado com: sistema de navegação GPS, conexão Bluetooth e uma ampla gama de soluções multimídia, integradas pelos acessórios kit veicular CK-20W, módulo GPS LD-3W e pelo aparelho N95, dispositivo móvel com tela grande, tocador de música, câmera de 5 megapixels com foco automático e lente Carl Zeiss, todos fabricados pela Nokia. Ainda, Rádio CD Player MP3 com comando satélite na coluna de direção, entre outras funções.
Para desenvolver o veículo foram necessários 50 mil km de testes, e várias horas nos laboratórios franceses. Com preço sugerido para venda de R$ 47.290, o cliente ainda desembolsa R$ 3.500,00 para ter todos os itens que transformam o Sandero Privilège 1.6 16V Hi-Flex no modelo Nokia. Se fosse comprar esses mesmos itens, para outro Sandero, o consumidor pagaria R$ 4.500,00.