Dois deles foram adquiridos pela Jomed LOG e os outros dois pela a RN Express e serão usados no transporte de produtos da L’Oréal.
A Casa Scania Codema, de Guarulhos (SP), foi a responsável pela venda, a entrega e cuidará do suporte operacional e da manutenção dos veículos.
A Scania entrega caminhões movidos a GNV ou biometano. A RN Express foi a transportadora que comprou o primeiro caminhão movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano do Brasil, na Fenatran, em outubro de 2019.
Os dois R 410 serão usados na rota São Paulo-Rio de Janeiro para o transporte de produtos da francesa L’Oréal.
A Scania entrega caminhões movidos a GNV ou biometano. A RN Express ainda atende, por exemplo, os clientes Nespresso, Samsung, HP, Nestlé, Starbucks e outros. Da mesma forma, a Jomed LOG comprou seus dois modelos no Salão Internacional do Transporte, eles vão transferir cargas para a L’Oréalem rota similar.
No total, a Scania tem 4.004 caminhões a gás no mundo. Apesar de não receber incentivos fiscais, a empresa acredita que a procura destes modelos irá crescer. Eles são produzidos no Brasil com índice de nacionalização aproximado de 45%.