O segredo SUV da Fiat roda em testes por São Paulo. Ele está muito bem disfarçado, mas, mesmo assim, é possível perceber que o protótipo tem faróis semelhantes ao do Argo.
A grade dianteira utiliza aletas ressaltadas, as aberturas na camuflagem colocadas no para-choque mostram que por ali há uma passagem de ar, portanto para auxiliar a refrigerar o motor.
Na parte lateral a cobertura quadrada colocada na região da coluna C serve para disfarçar o caimento do teto, sendo assim, a indicação é de que terá curvatura similar a de um cupê.
Já na traseira o disfarce não deixa identificar se as lanternas invadem a tampa do porta-malas ou serão fixas na coluna, mas provavelmente deve seguir as linhas das utilizadas no Argo.
Parece que os designers utilizaram como inspiração o conceito mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, o modelo foi chamado de Fiat Fastback.
Segredo, o SUV da Fiat roda em testes por São Paulo. Sabe-se que está no planejamento adotar o motor 1.0 Turbo 3 cilindros com 130 cv de potência e torque de 19 kgfm. Portanto, ele estréia no novo SUV e depois será utilizado na picape Toro e Jeep Renegade.
A dúvida fica por conta do câmbio. Atualmente Tanto a Fiat como a Jeep utilizam o automático de 6 marchas da Aisin, porém é sabido que está em testes um câmbio CVT. Ele será utilizado no novo SUV?
No segundo semestre de 2018, Antonio Filosa, atual presidente da FCA Fiat Chrysler Automóveis, anunciou investimentos de 14 bilhões de reais na América Latina até 2022.
Entre as novidades um SUV compacto abaixo do Jeep Renegade, sem tração 4×4 para não promover uma disputa caseira.
Pelas proporções, o modelo flagrado por AutoAgora.com.br deve ser este carro que colocará a marca Fiat no segmento dos utilitários esportivos.
Com motor turbo e carroceria com curvatura no teto será um concorrente do VW Nivus, previsto para chegar ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano.
O que pode atrapalhar os planos da Fiat é a atual situação de quarentena para conter o avanço do coronavírus.