A história de Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de todos os tempos, agora pode ser acompanhada na série “Senna”, que estreou na Netflix na sexta-feira (29).
Dirigida por Vincente Amorin, a série de ficção é composta por seis episódios e tem o roteiro de Thais Falcão. A trama explora a vida pessoal, as origens, a carreira e o trágico fim do piloto brasileiro, que morreu em 1º de maio de 1994.
Gabriel Leone, nascido em 1993 e com grande semelhança com Senna, interpreta o tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991).
O elenco também inclui Alice Wegmann (Lilian, sua primeira esposa), Camila Márdila (Vivianne Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, seu amigo), Gabriel Louchard (Galvão Bueno), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Julia Foti (Adriane Galisteu), Marco Ricca (Milton, seu pai), Nicolas Cruz (Leonardo, seu irmão), Pâmela Tomé (Xuxa) e Susana Ribeiro (Zaza, sua mãe), além de artistas internacionais.
Ao longo dos seis episódios, a série reconstitui a trajetória de Senna, mostrando sua carreira, vitórias, derrotas, alegrias e tristezas, além de sua personalidade e relacionamentos.
O início de sua jornada no automobilismo e o trágico acidente de 1994, em Ímola, também fazem parte da narrativa. A produção se destaca pela precisão histórica, com atenção minuciosa aos detalhes.
Momentos decisivos de sua carreira, como a rivalidade com Prost e a famosa carta de desculpas à FIA, após o Mundial de 1989, também estão presentes.
Produzida pela Gullane, em colaboração com a Senna Brands, a Netflix e a família do piloto, a série estará disponível em dois idiomas: inglês, para retratar suas experiências no exterior, e português, para suas vivências no Brasil.