Renault amplia as opções de produtos oferecidos pelo seu banco o RCI Brasil, o objetivo é atrair e auxiliar os micro e pequenos empresários
Por: Edison Ragassi Fotos: Divulgação
Presente em 36 países, o RCI Banque, braço financeiro da fabricante de veículos Renault, é chamado por aqui de RCI Brasil. Ele atua desde 1.996 junto a rede de concessionárias da marca para oferecer aos clientes produtos financeiros aos diferentes perfis de consumidores, pessoas físicas ou jurídicas. É formado por quatro empresas distintas e autônomas entre si: Financeira Renault (Cia. de Crédito, Financiamento e Investimento RCI Brasil), Leasing Renault (Cia. de Arrendamento Mercantil RCI Brasil), Consórcio Renault (Administradora de Consórcio Renault do Brasil Ltda.) e Corretora de Seguros Renault (Corretora de Seguros RCI do Brasil S.A.).
“A RCI oferece uma ampla gama de serviços que trazem soluções inteligentes para o cliente Renault. O resultado disso é que a RCI Brasil cresceu 54% no montante de financiamentos em 2012, comparado ao ano anterior, o que confirma o sucesso de nossa estratégia de produtos”, afirma Dominique Signora, Diretor Geral da RCI Brasil.
E neste mês de maio, a Renault e o banco RCI lançaram a Solução Renault Pro+. Ela é destinada a clientes pessoa jurídica e válido para toda a gama de veículos, a Solução oferece os serviços de manutenção preventiva, seguro, documentação completa (IPVA, Licenciamento e Emplacamento), Assistência 24 horas, entre outros. Para Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil, “é uma solução inteligente que assegura um serviço completo de gestão do veículo, permitindo à empresa focar totalmente sua atenção no seu core business”.
Além disso, oferece manutenção garantida por meio da revisão programada, as principais coberturas de seguro, o que inclui carro reserva por até 15 dias em caso de sinistro parcial e por até 30 dias corridos em caso de indenização integral.
Existe ainda o serviço de gestão de sinistros. Em caso de acidente, o “Solução Renault Pro+” acompanha a tramitação de todo o processo, aciona os mecanismos de apoio ao condutor e informa ao usuário todas as diversas fases do processo até à sua conclusão.
A gestão de infração de trânsito também está incluída. O cliente é informado, por exemplo, sobre notificações de infração recebidas dentro do prazo para tomar as providências de identificação do condutor às autoridades competentes.