Pioneira no segmento de veículos multitarefa, a Citroën apresenta na Europa o Novo SpaceTourer, que se destaca em todos os aspectos.
Leia mais: Dica para cuidar dos pneus
Em sua versão elétrica, a autonomia foi ampliada para 350 km (ciclo combinado WLTP em fase de certificação). Por fora, o novo emblema ecoa o Duplo Chevron.
Já no interior, há um painel digital de 10 polegadas que permite que os motoristas personalizem a exibição das principais informações, além de desfrutar de gráficos esteticamente agradáveis e de alta definição. Inspirada na ergonomia dos smartphones, a tela sensível ao toque é fácil de usar e extremamente fluida.
É o companheiro ideal para o dia a dia, seja no campo ou na cidade. Com uma altura de 1,90 m, proporciona fácil acesso a estacionamentos. Versátil, ele está disponível em dois comprimentos de carroceria, M (4,98 m) e L (5,33 m), e pode acomodar até nove passageiros em uma ampla variedade de layouts.
Na Europa, o Novo SpaceTourer estará disponível apenas como ë-SpaceTourer, com uma gama particularmente abrangente e eficiente de trens de força elétricos, desenvolvida para oferecer até 350 km de alcance (ciclo combinado WLTP, atualmente em processo de homologação).
Leia mais: Procura por seguro aumenta em 60%
O motor de 100 kW (136 cv) continua a ser oferecido com dois tipos de bateria de íons de lítio, permitindo que os clientes escolham a mais adequada para sua atividade, dependendo de seu uso e preferências. A bateria de 50 kWh oferece uma autonomia de 224 km (ciclo combinado WLTP, atualmente em fase de certificação), perfeitamente adequada, por exemplo, para o transporte diário entre o centro da cidade e o aeroporto.
Mais versátil do que nunca, o ë-SpaceTourer equipado com a bateria de 75 kWh agora oferece uma autonomia de até 350 km (ciclo combinado WLTP, atualmente em fase de certificação), 20 km a mais do que a geração anterior.
O ë-SpaceTourer é equipado com um carregador de bordo de 7,4 kW e pode ser equipado com um carregador trifásico opcional de 11 kW para facilitar a recarga. Em um carregador de 11 kW, a recarga completa é alcançada em 4 horas e 50 minutos para a bateria de 50 kWh e em 7 horas e 30 minutos para a bateria de 75 kWh. Em um carregador rápido de 100 kW, são necessários apenas 38 ou 45 minutos, respectivamente, para carregar a bateria de 0 a 80%.
Fora da Europa, além do trem de força elétrico, o Novo SpaceTourer também pode ser equipado com o potente e eficiente motor turbodiesel BlueHDi de 180 cv, combinado com um câmbio automático de 8 marchas.