Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (16/09), a Citroën apresentou globalmente o novo Citroën C3. O hatch compacto Premium ganhou visual de SUV, segundo a fabricante, agora integrante do Grupo Stellantis, o veículo foi pensado para a América do Sul.
Sendo assim, a Citroën trabalhou com as equipes locais na convergência do estilo e do desenvolvimento às equipes de cada região, levando em conta a sociedade, cultura e as necessidades da região e assim definiu um veículo único, que eles como “feito sob medida”.
Os executivos do grupo explicam que a integração de conhecimentos sobre a sociedade, a cultura e as necessidades da região, foi muito importante faz do Novo C3 um modelo pensado, desenvolvido e produzido na América do Sul, para a América do Sul.
O Novo C3 é o primeiro modelo do projeto “C-Cubed”, o qual foi apresentado em 2019, e prevê o lançamento de uma família de três veículos com foco no mercado internacional até 2024.
Para imprimir um estilo jovem, o hatch será oferecido com a carroceria de duas cores e uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto. Serão 13 opções de customização disponíveis na América do Sul, o que inclui modelos de cor única e os modelos com opção de duas cores (carroceria de uma cor e teto de outra).
Ao observar as fotos de divulgação do exterior do novo C3 nota-se que ele é semelhante ao irmão maior de marca o C4 Cactus, digamos que é um mini C4 Cactus.
Na parte interior ele trará a nova central multimídia com tela de 10 polegadas, porém, diferente da utilizada na Fiat Toro que está na posição vertical, o novo Citroën C3 tem a tela colocada na posição horizontal.
Apesar de serem questionados por AutoAgora.com.br sobre motor e câmbio a serem utilizados no modelo, os executivos mantiveram o suspense e afirmaram que esta informação será divulgada na ocasião do lançamento do Novo Citroën C3, que está previsto para 2022.
Mas a expectativa é de que utilize os novos motores turbo que são produzidos na fábrica da Fiat em Betim (MG).
Leia também: Stellantis no Brasil confirma novo veículo em Porto Real