Tesla convoca mais de 2 milhões nos EUA

Dodge Charger no Natal
Natal mostra nova geração do Charger
15/12/2023
SUVs estarão na Stock Car em 2025
Stock Car terá SUV no grid
18/12/2023
Tesla convoca de 2 milhões nos EUA

Modelos da Tesla usam controlador de velocidade, entre outros para facilitar a vida do motorista

Tesla convoca de 2 milhões nos EUA

Os controles do software ‘podem não ser suficientes para evitar acidentes durante o uso indevido do motorista’, disse a Tesla

Tesla convoca de 2 milhões nos EUA. A Tesla está fazendo recall de mais de 2 milhões de veículos nos Estados Unidos equipados com seu sistema de assistência ao motorista, o Autopilot

A NHTSA (Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário) vem investigando a montadora elétrica, liderada pelo bilionário Elon Musk, há mais de dois anos para saber se os veículos da Tesla garantem adequadamente que os motoristas prestem atenção quando utilizam o sistema assistência ao motorista.

Leia mais: Novo Volvo EX90

A investigação analisou 956 acidentes nos quais se acreditava que o piloto automático estava em uso.

Modelos da Tesla usam controlador de velocidade, entre outros para facilitar a vida do motorista

Tesla admite na convocação que os controles do sistema de software do Autopilot “podem não ser suficientes para evitar um acidente quando o sistema esteja sendo usado de modo indevido pelo motorista”.

Autônomo ainda não pode ser chamado

O piloto automático da Tesla permite que os carros dirijam, acelerem e freiem automaticamente dentro de sua faixa, enquanto o piloto automático aprimorado pode ajudar na mudança de faixa nas rodovias, porém vale lembrar que o veículo não deve funcionar como um autônomo, detalhe que acaba sendo feito por motoristas mais relaxados.

Leia mais: Como dirigir um Porsche sem precisar comprar

As investigações mostram que donos de Tesla se aproveitam da tecnologia para ter um relaxamento extra, camuflando os controles para parecer que eles estão no comando. Ainda não está claro se existe uma correção no software para impedir esse truque.

A Tesla não concorda com a análise da NHTSA, mas implantará uma atualização de software que “incorporará controles e alertas adicionais aos já existentes nos veículos afetados para encorajar ainda mais o motorista a aderir à sua responsabilidade de direção contínua sempre que o sistema for acionado.”

Vale lembrar que a Tesla fez recall em fevereiro de 362.000 veículos nos EUA para atualizar seu software FSD Beta depois que a NHTSA disse que os veículos não cumpriam adequadamente as leis de segurança no trânsito e poderiam causar acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *