No próximo dia 1º de dezembro, os jornalistas especializados no setor automotivo que apresentam e produzem programas de TV concedem o prêmio Top CarTV aos principais carros do mercado brasileiro, eles concorrem em 8 diferentes categorias.
Melhor Carro Nacional até 1.000 cm³, competem: Novo Fiat Palio, Fiat Uno, Ford Ka, Renault Sandero e Volkswagen Fox.
Melhor Carro Nacional de 1.001 cm³ até 1.599 cm³, os pré-selecionados foram: Chevrolet Cobalt, Citröen C3, Fiat Bravo, Novo Fiat Palio e Renault Sandero.
Melhor Carro Nacional de 1.600 cm³ acima, 6 foram os escolhidos. Chevrolet Cruze, Fiat Bravo, Ford Focus, Peugeot 408, Renault Fluence e Volkswagen Pólo.
Melhor Utilitário Esportivo concorrem: Fiat Freemont, Peugeot 3008, Renault Duster, Volkswagen Tiguan e Volkswagen Touareg.
Também foram 6 os escolhidos na categoria Melhor Monovolume: Citröen C3 Aircross, Citröen C3 Picasso, Fiat Idea, Kia Soul, Mercedes-Benz Classe B e Nissan Grand Livina.
Melhor Carro Importado até R$200.000,00 foram escolhidos 6 modelos: .Audi A1, Chevrolet Camaro, Fiat 500, Ford New Fiesta, Mercedes-Benz Classe C e Volkswagen Jetta.
Melhor Carro Importado de R$201.000,00 até R$600.000,00 os pré-classificados foram: Audi A6, Audi A7, Audi A8, Mercedes-Benz Classe C e Mercedes-Benz SLK.
Melhor Picape até 1.200 kg, a escolha foi a seguinte: Chevrolet Montana, Chana Cargo, Fiat Strada, Peugeot Hoogar e Volkswagen Saveiro.
E na categoria de Melhor Picape acima de 1.201 kg, as picapes pré-selecionadas foram: Chevrolet s10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.
Serão premiados também ao melhor comercial de varejo.
Concorrem:
Leve A Vida Num Chevrolet, da Agência Salles Chemistri, Volte De Fiat, da agência Leo Burnett, Momento Ford Zero da agência JWT, a Nissan foi pré-classificada com a campanha 4 Amigos, da agência Lew Lara / TVWA. E a Renault emplacou a campanha Tempo De Mudar, criada pela agência Neogama.
Na categoria Melhor Comercial de Produto os pré-classificados foram: a campanha do Chevrolet Cruze da agência W/Mccann, a Fiat está pré-classificada coma campanha Novo Fiat 500, da agência Leo Brunett, a Ford concorre com a campanha Focus Titanium, da agência JWT, a Nissan pré-classificou-se com a campanha Nissan Frontier / Ponei Malditos, da agência Lew Lara / TVWA e a Renault entrou com a campanha Renault Sandero / Surpreendente, da agência Neogama.
Os executivos das fabricantes e importadoras serão homenageados com o Prêmio Cláudio Tinoco. Nesta categoria concorrem:
Flávio Padovan (Jaguar Land Rover), Marcos de Oliveira (Ford do Brasil), Paulo Sérgio Kakinoff (Audi), Sérgio Habbib (Jac Motors) e Thomas Schmall (Volkswagen do Brasil).
Aguarde, o Auto Agora vai divulgar os vencedores!