A Toyota e a Fundação Toyota do Brasil combatem o coronavírus (COVID-19). A empresa anunciou medidas para preservar a segurança de seus colaboradores e de seus familiares.
Entre elas, decretou férias coletivas e paralisação de todas as fábricas do Brasil até 22 de abril, agora doa quatro Hilux adaptadas a ambulâncias.
Também doou 30 mil frascos de álcool gel ao Governo do Estado de São Paulo por meio da Fundação Toyota do Brasil porque o produto é o recomendado para higienização.
A iniciativa visa apoiar o combate ao novo coronavírus e contribuir com a mobilidade dos pacientes e de outros profissionais da área de Saúde, além de deixar um legado para o Estado.
A Toyota e Fundação Toyota do Brasil combatem o coronavírus (COVID-19), entre as medidas, em paralelo, negocia junto com outras fabricantes de veículos.
A negociação envolve o Ministério da Economia, o Senai e a Associação Brasileira de Engenharia Clínica para se unirem e consertarem respiradores artificiais que poderão abastecer o Sistema Único de Saúde e as unidades de tratamento intensivo (UTI). Assim, os mecânicos de automóveis consertam respiradores.
Neste momento, as empresas e parceiros envolvidos trabalham na definição de processos para coleta, higienização, manutenção e testes dos equipamentos.
E ainda no treinamento específico para os profissionais que atuarão neste trabalho.
Por: Redação/ Fotos: Divulgação