Toyota lança óculos de sol a partir de projeto de economia circular

LEGO Aston Martin Valkyrie
LEGO Technic tem Aston Martin Valkyrie
10/06/2025
Teletubbies e Duolingo vão aos 100 anos do Blimp nos EUA
Teletubbies e Duolingo vão aos 100 anos do Blimp nos EUA
16/06/2025
Óculos Toyota

Óculos Toyota é produzido com resto do para-choque

Imagine usar um produto no rosto que sobrou da produção de um carro. Pois é, a Toyota lançou óculos de sol a partir de projeto de economia circular.

Logo, a comercialização se dará nas seis unidades das concessionárias GR Garage no Brasil e foram desenvolvidos com materiais reaproveitados.

Portanto, a ideia é pioneira no setor e reforça o compromisso da empresa com a economia circular e a responsabilidade ambiental.

O produto tem a estrutura frontal feita com resíduos de polipropileno, reutilizados a partir dos para-choques dos modelos GR-Sport. 

Toyota do Brasil lança linha exclusiva de óculos de sol produzidos a partir de resíduos

Além disso, a fábrica utiliza resíduos de revestimento de assento automotivo, gerados no processo de fabricação dos bancos do Corolla GR-Sport e do Corolla Cross GR-Sport, para produzir o estojo de proteção dos óculos.

O lançamento prevê dois modelos de óculos de sol: um com lente cinza convencional e outro com lente espelhada, ambos com hastes na cor vermelha, no mesmo tom marcante da marca TOYOTA GAZOO Racing.

Os modelos estarão disponíveis exclusivamente nas seis GR Garage do Brasil – concessionárias Toyota com espaços exclusivos para a linha esportiva TOYOTA GAZOO Racing.

As lojas estão localizadas em Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Alphaville (SP), Curitiba (PR) e Sorocaba (SP).

“Mais do que desenvolver carros, temos o compromisso de criar soluções que contribuam com a sociedade e o meio ambiente. Transformar resíduos automotivos em um acessório sustentável é uma forma concreta de praticar a economia circular e gerar impacto positivo. Esta iniciativa simboliza nosso olhar para o futuro — um futuro em que inovação e responsabilidade caminham juntas”, comenta Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *