Toyota mostra Prius híbrido plug-in flex em feira agrícola
A Toyota mostrou na Fenasucro & Agrocana o Prius híbrido plug-in flex, carro de combustão à gasolina ou etanol, com eletrificação.
Logo, o modelo vem explorar as novas matrizes energéticas com vistas à descarbonização.
Com isso, o protótipo, por exemplo, pode reduzir em até 90% as emissões de CO2 na atmosfera, se usar etanol e bateria.
No Brasil, os veículos híbrido-flex são considerados uma alternativa viável, realista e imediata à descarbonização da mobilidade, a partir do uso de biocombustíveis.
A Toyota esteve na feira com um stand de 150 m², onde os visitantes poderão compreender melhor sobre cada avanço.
Neste espaço, entre outras ações, os presentes ao evento tiveram a oportunidade de degustar um café expresso servido diretamente da energia elétrica do Prius híbrido plug-in flex.
Além do protótipo, o estande da Toyota destacará versões da picape Hilux, reconhecida por sua qualidade, durabilidade e confiabilidade.
Vale dizer que o Toyota Prius foi o primeiro híbrido comercializado em escala no Brasil, mas não foi o primeiro carro híbrido a rodar por aqui.
1997 (Japão) – O Prius foi lançado mundialmente como o primeiro carro híbrido de produção.
2004 (Brasil) – Algumas unidades do Prius da 2ª geração vieram ao país apenas para testes e demonstrações.
2013 – O Prius começou a ser vendido oficialmente no Brasil, tornando-se o primeiro modelo híbrido à venda regular no mercado nacional.
Depois dele, vieram outros, como Ford Fusion Hybrid (importado dos EUA) e, mais recentemente, híbridos da Lexus, Volvo, Caoa Chery e até flex-híbridos da própria Toyota (Corolla e Corolla Cross).