Turista aluga mais de 450 mil carros no primeiro semestre de 2025

Tabela B3 ajuda na mudança dos preços após anúncio do governo
Tabela B3 ajuda na mudança dos preços após anúncio do governo
14/08/2025
Turista aluga mais de 450 mil carros no primeiro semestre de 2025

Turista aluga mais de 450 mil carros no primeiro semestre de 2025

Turista aluga mais de 450 mil carros no primeiro semestre deste ano. Logo, o crescimento do turismo brasileiro segue impulsionando a expansão de diversas áreas da economia brasileira.

Somente no primeiro semestre deste ano, 455 mil veículos foram alugados para fins turísticos no país.

Ou seja, um aumento de quase 6% em relação ao mesmo período de 2024, que alugou 430 mil automóveis.

Os dados são da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

Turista aluga mais de 450 mil carros no primeiro semestre de 2025 

Ainda conforme a ABLA, o segmento alcançou, no ano passado, um faturamento de R$ 52,9 bilhões, 17,8% frente aos R$ 44,9 bilhões de 2023.

Em 2024, o setor movimentou 79,7 milhões de usuários e gerou mais de 105 mil empregos diretos. Ao todo, existem 31.487 locadoras de automóveis no Brasil.

O que diz a ABLA sobre o turista

O presidente da ABLA, Marco Aurélio Nazaré, explica que, ao alugar um veículo, o turista pode ter mais autonomia para ampliar o roteiro da viagem.

“O tamanho da frota das locadoras para atender o turismo interno mostra, inclusive, que mais brasileiros estão viajando dentro do nosso próprio país, provando vantagens de locar automóveis. Seja em férias ou a trabalho, com um carro alugado fica bem mais fácil otimizar o tempo no destino em si, mas também fica mais fácil para expandir a viagem e conhecer destinos turísticos próximos”, diz.
 

O bom momento no turismo nacional também foi observado no transporte aéreo brasileiro durante o primeiro semestre de 2025.

No total, o segmento alcançou 48 milhões de passageiros em voos domésticos, um crescimento de 8,3% em relação a 2024.

Em relação ao mês de junho, o Brasil registrou 8,2 milhões de passageiros em voos domésticos, um crescimento de 10,8% em relação ao mesmo período de 2024.
 

Os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) consolidam o sexto mês do ano como o segundo melhor desempenho de 2025 em volume de passageiros, empatado com o mês de maio e atrás apenas de janeiro, que somou 8,6 milhões de embarques e desembarques em voos domésticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *