Jeep Wrangler Jurassic Park com a Uber
Parece coisa de cinema, não é? Pois é, Uber e Universal recriam Jeep de “Jurassic World” no Rio de Janeiro. Trata-se de uma parceria inédita da Uber Advertising, unidade de negócios da Uber dedicada à publicidade com a Universal Pictures.
Na ação, os jipes levaram às ruas do Rio de Janeiro um dos veículos mais emblemáticos do cinema: o jipe de Jurassic World.
A campanha faz parte da campanha oficial de divulgação de “Jurassic World: Recomeço”, novo longa da franquia que estreia 3 de julho.
Logo, nas últimas semanas, alguns usuários da Uber na capital fluminense tiveram a chance de embarcar em uma corrida a bordo do famoso Jeep personalizado.
“A proposta é transformar um momento comum, como o deslocamento cotidiano pela cidade, em uma experiência imersiva e memorável”.
“Essa ativação une mobilidade e entretenimento de forma contextual, convertendo um espaço de espera e transição em um ponto de contato emocional entre marca e consumidor”, afirma Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil.
A Uber realizou a ativação com o veículo circulando pelos bairros do Rio de Janeiro. O carro icônico surpreendeu os passageiros, que ainda ganharam brindes do filme.
“O objetivo é conectar essas marcas a consumidores por meio de histórias envolventes e ativações surpreendentes integradas à plataforma da Uber tanto digitalmente quanto presencialmente”, reforça Daniela.
Jeep Wrangler Unlimited JL (2018) – É um modelo 4 portas, moderno, que pode ser visto em várias cenas, geralmente usado por equipes de resgate no santuário para transportar pessoas e suprimentos.
Jeep Gladiator JT (2020) – A picape aparece com modificações (para transporte pesado e carga), bastante utilizada em perseguições e manobras — destaque para uma sequência com Ian Malcolm dirigindo uma JT batida.
Jeep Grand Wagoneer vintage (cerca de 1986) – Este modelo clássico surge em algumas tomadas, homenageando os SUVs antigos da franquia.