
JAC Motors revela novo logotipo
12/01/2026
MG Motor se associa à ABVE
15/01/2026
Unidade da Leroy Merlin inaugura eletroposto em São Paulo
A Recharge Brasil concluiu a implantação do primeiro eletroposto da Leroy Merlin em operação no Brasil, instalado na unidade do Morumbi, em São Paulo (SP). O projeto marca a estreia da rede varejista na oferta de recarga elétrica aberta ao público em suas lojas.
Instalado no estacionamento da unidade, o eletroposto conta com cinco pontos de recarga simultâneos. Ele combina carregadores rápidos DC de 60 kW (com duas saídas), DC de 30 kW e pontos AC de 7 kW. Ou seja, atendendo diferentes perfis de veículos elétricos e híbridos plug-in. A estação já está em funcionamento.
Responsável pelo projeto, engenharia, implantação e comissionamento da infraestrutura, a Recharge assegurou a integração elétrica do sistema, a padronização técnica e o atendimento aos critérios de segurança exigidos para a operação de carregadores de alta potência em ambiente urbano e comercial.
Leroy Merlin inaugura eletroposto em São Paulo
Além da infraestrutura de recarga, o eletroposto integra a experiência do consumidor ao ambiente da loja, permitindo que os usuários realizem compras enquanto o veículo é carregado. As recargas contam ainda com cashback no programa de relacionamento da Leroy Merlin, reforçando a proposta de conveniência e fidelização.
“Acreditamos que a expansão da mobilidade elétrica no Brasil passa, necessariamente, pelo aumento da infraestrutura de recarga aberta ao público. Em 2026, seguimos trabalhando forte para ampliar essa rede em diferentes frentes, conectando engenharia, tecnologia e parceiros estratégicos para acelerar a transição energética no país”, afirma Arthur Carrão, CEO da Recharge Brasil.
