O Novo Citroën C3 é o primeiro veículo mostrado de uma família composta por três modelos. Eles foram desenvolvidos e fabricados na América do Sul para os próximos três anos, e o primeiro a aparecer é um hatch, com visual de um pequeno SUV.
O Novo C3 segue a tendência de carroceria bitom, com uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto em cores diferentes. A fabricante promete 13 opções de combinação de cores, uma dessas combinações, revelada no ano passado, é o Novo C3 com a carroceria azul – a Spring Blue – com o teto branco. Os clientes também terão a opção do teto na cor preta, que poderá ser combinada com as demais cores de carroceria que estarão disponíveis para o modelo, como a Cinza Artense, por exemplo, que fez um grande sucesso na série especial do C4 Cactus, a X-SERIES.
O desenvolvimento foi baseado nas preferências dos clientes brasileiros e da região e contou com a participação das equipes Citroën de cada país em que o automóvel será comercializado, para melhor se ajustar às preferências dos clientes de cada mercado. Até o interior pode ser personalizado, já que o painel do Novo C3 chegará com duas opções de cores: Cinza Steel ou o Azul Metálico. Ainda, cores, acessórios, tipo de materiais e acabamentos foram escolhidos para oferecer inúmeras opções de personalização e deixar o carro com a “cara de cada cliente”. O Novo C3 contará com mais de 150 combinações entre suas versões, cores e muitos acessórios.
Além disso, a Citroën não confirma, mas o modelo deve utilizar os novos motores GSE Turbo da Fiat, no caso o T3 1.0L de 3 cilindros e o T4 1.3L com 4 cilindros, ambos são produzidos na fábrica de motores em Betim (MG), no complexo industrial da Fiat. Vale lembrar que a Citroën integra o Grupo Stellantis e todas as marcas trabalham em sinergia. Outro equipamento que deve ser adotado no Novo Citroën C3 é o sistema de conectividade Adventure Intelligence Connect, que estreou nos veículos da Jeep.
Por: Redação-AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação