No próximo mês de julho, a fabricante Chinesa Chery inicia suas atividades no Brasil com o lançamento oficial do Tiggo, um SUV 4×2 de porte médio. Equipado com motor 2.0 e transmissão mecânica, segundo divulgado será comercializado com: air bag duplo, ABS e EBD, som com MP3 e entrada USB, faróis auxiliares, trio elétrico, direção hidráulica, ar condicionado, rodas em liga leve. O Tiggo será importado da fábrica que a Chery mantém em Montevidéu, no Uruguai, e custará ao redor de R$ 49 mil. Outros três modelos de veículos – QQ, Face e A3 (ainda sem nome definido no Brasil) – chegarão até o final do ano.Uma rede de 25 concessionárias, instaladas nas capitais e principais cidades do Sul / Sudeste, será responsável em colocar no mercado as 2.500 unidades previstas para 2009 e será acrescida de outras nomeações para que a meta de 10 mil unidades prevista para o mercado interno em 2010 seja atingida. Um investimento da ordem de US$ 35 milhões será o aporte inicial do Grupo Empresarial JLJ, controlador da Nutriplus Alimentação e Tecnologia , de Salto, interior paulista, para a viabilização econômica da implantação da marca. O projeto é oficializado pela matriz da Chery, pertencente ao Governo da Província de Anhui, e considerado de significado estratégico para aquele país. Segundo o CEO da operação Chery no Brasil, Luis Curi, uma fábrica brasileira da montadora chinesa está em seus planos de curtíssimo prazo. As concessionárias Chery oferecerão aos consumidores garantia de três anos para os automóveis e a road assistance gratuito.