Após cinco meses de queda, emplacamentos de veículos zero km crescem 7,31%
Na manhã desta quinta-feira (02/12), a FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, divulgou o balanço de emplacamentos de autoveiculos novos obtidos em novembro e os dados são positivos. De acordo com a entidade, cinco dos seis segmentos automotivos registraram altas nos emplacamentos. Apenas Caminhões, segmento que teve elevação de mais de 45% no acumulado do ano, registrou baixa em relação ao mês de outubro.
No total, o setor somou 296.203 unidades emplacadas, uma alta de 7,31%, em novembro, mas ao comparar com outubro de 2021, mas ao comparar com novembro de 2020, a queda foi de 11,40%. No acumulado dos 11 meses do ano, o crescimento foi de 12,86%, sobre o mesmo período do ano passado.
Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE, fala sobre os resultados. “Após cinco meses de quedas seguidas, o setor reagiu em novembro, e acredito que podemos fechar o ano dentro das nossas projeções de crescimento (11,1% para o ano de 2021). Dados os desafios enfrentados nos últimos meses, como a crise de abastecimento global e alta de juros no País, penso que é um ótimo desempenho, ainda que sobre uma base comparativa mais baixa, de 2020. Valem ser destacados os bons resultados de Ônibus, Motocicletas e Comerciais Leves no mês. Todos cresceram, de forma consistente, em novembro”.
Por: Redação-AutoAgora.com.br / Foto: Saulo Mazzoni