A Volkswagen Caminhões e Ônibus doa protetores faciais ao longo das próximas semanas. Para tanto, serão dois mil protetores faciais, os quais foram produzidos em sua fábrica localizada na cidade de Resende (RJ), para as prefeituras da região.
As prefeituras poderão, por exemplo, distribuir os protetores para os profissionais ligados a serviços essenciais. As entregas devem iniciar na primeira quinzena de maio e vão se estender até junho.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus doa protetores faciais. Esta é mais uma ação da empresa para apoiar a frente de prevenção e combate ao novo coronavírus no país.
A montadora também já doou máscaras de proteção para hospitais do Sul Fluminense e distribui refeições aos caminhoneiros nas estradas para ajudar a manter a distribuição de itens essenciais por todo o Brasil.
Para agilizar a produção desses equipamentos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus incrementou seu processo, que vai desde a impressão 3D à tecnologia de fundição a vácuo para conseguir aumentar a escala de fabricação, que pode chegar a 60 unidades por dia.