SUV totalmente elétrico será lançado este ano é o segundo veículo produzido na chamada matriz modular de propulsão elétrica (MEB)
Por: Redação/ Fotos: Divulgação
O carro-conceito ID. CROZZ foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. Ele evoluiu para sua versão de produção em série, o ID.4.
A Volkswagen trabalha em sua estratégia de mobilidade elétrica. Depois do cancelamento do Salão de Genebra por causa do corona vírus, a empresa realizou um webcast para mostrar uma visão detalhada do primeiro SUV totalmente elétrico.
O desenho da carroceria foi pensado para aproveitar o melhor da aerodinâmica. “O design desse SUV com emissão zero é particularmente aerodinâmico. A aerodinâmica excepcional reduz o coeficiente de arrasto e vai aumentar a autonomia do ID.4 para até 500 km, dependendo do pacote de baterias”, explica Ralf Brandstätter, Chief Operating Officer da marca.
Segundo divulgado pela fabricante, o ID.4 será lançado inicialmente com tração traseira, uma versão elétrica com tração integral será acrescentada ao portfólio em outra data.
A bateria de alta voltagem está posicionada próxima ao centro da parte inferior da carroceria, para criar um baixo centro de gravidade e uma disposição otimizada em termos de dinâmica de condução, juntamente com uma distribuição de pesos sobre os eixos.
Como todos os outros modelos da plataforma MEB, o ID.4 oferece excelente espaço interno, graças à sua compacta tecnologia de propulsão elétrica.
O cockpit é totalmente digital, o carro é operado primariamente através de superfícies de toque e um controle por voz.
O SUV ID.4 será fabricado e vendido na Europa, China e nos Estados Unidos.
E o Brasil? Temos que aguardar!