O VW na Comunidade chegou a sua 6º edição, o valor é para ser investido em ações sociais. Foram premiadas as entidades: Pequeno Cotolengo Paranaense (PR), AACD Mooca (SP), Associação Cultural e Ecológica Celebração ao Renascimento das Artes (SP), Associação São Vicente de Paulo (BH), Cantinho Fraterno (SP), CEIVI (Centro Educacional Integrado de Vinhedo- SP), Centro Social Maximiliano Kolbe, Cocec (Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba – Escola Nilza Tartuce), Núcleo Espiral: Pesquisa, Assistência e Prevenção da Violência contra Crianças e Adolescentes (SP). As instituições finalistas foram escolhidas pelos funcionários da empresa e cada uma recebe o prêmio de R$40 mil.
A cerimônia de entrega foi realizada na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), sede da empresa, e contou com as presenças do vice-presidente de Recursos Humanos e presidente do Conselho Curador da Fundação Volkswagen, Holger Rust, do diretor de Assuntos Jurídicos l e superintendente da Fundação, Dr. Eduardo Barros, entre outros executivos e colaboradores da , além dos representantes das organizações premiadas e jornalistas convidados.
Em seu histórico, o “Volkswagen na Comunidade” já entregou 52 prêmios em dinheiro, somando R$ 1,8 milhão e beneficiando 9.666 pessoas diretamente. As seis edições já realizadas somam 2.276 projetos inscritos em todo o Brasil.