VW Tera é lançado no Carnaval
Volkswagen revelou o Tera no Carnaval, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Com isso, o modelo chega ao mercado para ampliar a presença da marca no segmento de SUVs.
Logo, o Tera foi desenvolvido e será produzido no Brasil, mas terá alcance global. Portanto, será exportado para América Latina e países do continente africano. Com isso, o modelo será posicionado entre o Polo e o Nivus, como o SUV de entrada.
Portanto, o SUV estreia uma nova identidade de design da VW, com linhas marcantes e traseira redesenhada. A iluminação traz faróis Full LED com assinatura fracionada e lanternas traseiras já usadas no Passat e Tiguan.
O Tera será oferecido em diferentes versões e cores. Entre os equipamentos estão rodas de liga leve diamantadas, painel digital de 10 polegadas, central multimídia VW Play Connect, carregamento por indução e pacote ADAS de assistências à condução.
A Volkswagen lançará o SUV no Brasil no primeiro semestre de 2025 e o levará a outros países da América Latina no segundo semestre.
Entre os diferenciais, o modelo traz “Easter Eggs” pela carroceria, com detalhes gráficos que remetem a ícones da Volkswagen, como Fusca e Gol.
Com o Tera, a Volkswagen amplia sua oferta de SUVs e reforça sua estratégia de crescimento no mercado nacional e internacional.