A Volvo Cars expandiu sua colaboração com a NVIDIA para usar a tecnologia NVIDIA DRIVE Orin system-on-a-chip (SoC) para alimentar o computador de direção autônomo nos modelos da próxima geração da Volvo.
Os veículos autônomos precisam de uma grande capacidade de processamento para uma direção autônoma segura. O NVIDIA DRIVE Orin é uma plataforma de inteligência artificial líder na indústria, capaz de operações de 254 tera (ou 254 trilhões) por segundo (TOPS).
A Volvo Cars será a primeira fabricante de automóveis com presença global a usar o NVIDIA DRIVE Orin em seus modelos, com base na nova geração da arquitetura de veículo modular, a SPA2, que chegará em breve. O primeiro carro a vir equipado com o SoC será a próxima geração do Volvo XC90.
Volvo Cars e NVIDIA desenvolvem veículos autônomos. A escolha da fabricante sueca em usar o NVIDIA DRIVE Orin em seu computador de direção autônomo é impulsionada pelo compromisso inabalável da empresa com os mais altos padrões de segurança possíveis.
Ela ainda considera que a plataforma com o NVIDIA DRIVE Orin é um elemento-chave para permitir uma direção autônoma segura e continuamente atualizada. Ele funcionará em conjunto com o software desenvolvido internamente e pela Zenseact, empresa de software de direção autônoma da Volvo Cars, bem como sistemas de backup para direção e frenagem.
A Volvo Cars está centralizando a computação em seus carros de próxima geração para permitir que sejam mais seguros, pessoais e sustentáveis, além de permitir que a empresa torne seus carros melhores a cada dia.
Por: Redação-AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação