Enquanto o Volvo EX90 elétrico está começando a ser distribuído para a rede de concessionárias, há uma esperança que ‘morre’ para quem quiser gasolina. Isso mesmo, a sueca acabou de apresentar o novo Volvo XC90 2025 a gasolina.
Por isso, não dá para dizer que é um modelo totalmente novo, até porque as mudanças no maior SUV da Volvo chegam mais perto de uma atualização pesada do que de uma reformulação total.
Veja também: Fiat Ducato ganha nova versão na linha 2025, veja as novidades
As parte dianteiras e traseiras receberam o padrão de grade diagonal, já o conjunto ótico, em LED, foi levemente reajustado. O mesmo pode ser dito para as lanternas.
Agora, além das duas versões recarregáveis, há duas opções de motor a gasolina complementadas por um sistema de assistência híbrido leve de 48 volts.
As maiores atualizações do XC90 estão dentro da cabine, onde a Volvo exibe um novo painel e uma tela sensível ao toque central maior, adotando o software já visto no EX30 e EX90.
Em vez de usar apenas o toque sem botões como o EX90, o XC90, o novo mantém a fileira de controles físicos abaixo da tela sensível ao toque que tinha anteriormente.
As saídas de ar orientadas verticalmente combinam melhor com o formato da tela, e o novo painel em si exibe tecidos e acabamentos reciclados.
Saiba mais: O SUV do pequenino smart está pronto
Há mais iluminação ambiente em toda a cabine para um brilho à noite. Além disso, a Volvo disse que ajustou o console central para abrir espaço para um porta-copos adicional e moveu o carregador de telefone sem fio para trás do túnel central.
A Volvo diz que o novo XC90 2025 está disponível para encomenda a partir de hoje, e as entregas iniciais começarão no final de 2024.
Mas certifique-se de pedir o modelo atualizado quando fizer isso, porque a atualização não passa tecnicamente de um veículo do ano modelo 2025 ½, já que a Volvo está vendendo o XC90 pré-atualização para 2025 continuará sendo vendido.