A VW mostra o Nivus sem disfarces. Até então todas as imagens do automóvel divulgadas traziam camuflagens. Agora, na apresentação online, os executivos da empresa mostraram o carro por completo.
Sendo assim, visto de frente o VW Nivus apresenta o capô com vincos acentuados.
Ele tem uma grande grade e os faróis embutidos com assinatura em Led. O para-choque tem uma grade trapezoidal.
Na lateral o que mais chama a atenção é queda da coluna ‘C’, o que é uma característica dos cupês, e serve para reforçar a esportividade do modelo.
Área envidraçada grande, retrovisores com lâmpadas repetidoras. Vincos na região das maçanetas, eles começam na lanterna traseira e seguem até o para-lama. Molduras pretas nas caixas de rodas , elas têm desenho exclusivo e são de liga leve de 17 polegadas.
A traseira tem aerofólio no teto, lanternas em LED que invadem a tampa. Como já é tradição, o símbolo da VW aparece ao centro. Abaixo a moldura que acomoda a placa de identificação. O para-choque é biton, ou seja, metade dele na cor do carro e a outra metade na cor preta e os refletores estão nas extremidades.
O porta-malas tem capacidade de 415 litros, sem rebater os bancos.
A Volkswagen ainda não revelou preços e versões, mas a expectativa é de que gire em torno de R$ 80 mil até R$ 110 mil na opção topo de linha.
Isso porque, segundo Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da VW, “ele vai custar um pouco mais que um hatch Premium e abaixo dos SUVs compactos”.
Em dimensões ele tem a mesma distância entre-eixos do Virtus as medidas exatas são: 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura, 1.493 mm de altura e 2.566 mm de distância entre-eixos. E o porta-malas tem a capacidade 415 litros. VW Nivus com VW Play
O novo sistema de infotainment da Volkswagen foi totalmente desenvolvido no Brasil. O sistema tem duas telas de 10 polegadas com aplicativos exclusivos e 10 GB de memória.
É compatível com Andoid Auto e Apple Carplay, o qual agora é sincronizado sem a necessidade cabo. Leia as especificações completas na matéria publicada quando apresentaram o sistema.
Entre os sistemas de auxilio ao motorista ele tem o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente.
Traz ainda o AEB (Autonomous Emergency Brake), sistema que, ao identificar o risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, o Front Assist, o qual, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.
A Volkswagen também confirma que o Nivus terá o motor 200 TSI de três cilindros, flexfuel com injeção direta de combustível.
Sendo assim, ele entrega 128 cv de potência máxima e 20,4 kgfm de torque, isso abastecido com etanol. O câmbio é automático de seis marchas.
A expectativa é de que o carro seja lançado ainda no inicio de junho, quando começa o relaxamento da quarentena na maioria dos estados brasileiros.