Faça a revisão das coifas do veículo e garanta a segurança dos ocupantes

By -

DSC01590As más condições das rodovias, estradas e congestionamento, maresia, areia ou lama, são coisas que podem prejudicar o veículo. Carros que passam por estas situações devem fazer revisões periódicas, o ideal é que elas sejam realizadas a cada 5.000 km.

Um dos primeiros itens que precisam de revisão são as coifas das homocinéticas. Localizadas nas pontas dos eixos, essas peças de borracha são responsáveis por proteger a lubrificação das homocinéticas e garantir o bom funcionamento, que dá direcionamento às rodas.

Um dos indícios de que as coifas estão com problemas são rangidos enquanto se contorna uma curva. Outra dica é realizar uma boa lavagem na parte de baixo do veículo para retirar todo o vestígio de areia ou barro.

É importante lembrar que se deve evitar, durante a limpeza, o uso de qualquer produto que possa ser agressivo às borrachas da suspensão, como óleo queimado, de mamona ou diesel. As rodovias mal pavimentadas e pisos com terra, vias secundárias que levam a sítios, fazendas e praias mais afastadas também podem causar danos ao sistema de suspensão do carro.

DSC01595Nesta lista, devem ser checadas as bandejas, pivôs, terminais e também o sistema de rodagem, como pneus e rodas. 

autoagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *