50 anos do Volkswagen Golf. O VW celebra seu quinquagésimo aniversário em 2024 e a Volkswagen apresenta a versão aprimorada de seu carro mais vendido para celebrar a data.
O modelo se destaca pelo design mais marcante na dianteira. Agora, as opções híbridas plug-in alcançam autonomia de, aproximadamente, 100 quilômetros com o uso apenas com motor elétrico.
Leia mais: GM anuncia R$ 7 bilhões de investimento
“Com o Golf, escrevemos uma história de sucesso sem igual. O Golf simboliza a marca Volkswagen como nenhum outro modelo. Um carro para todas as gerações. Assim tem sido por 50 anos. Com o desenvolvimento contínuo do novo Golf, estamos acrescentando um novo capítulo a esta história de sucesso”, reforça Imelda Labbé, membro do Conselho de Administração da Volkswagen responsável por Vendas, Marketing e Pós-vendas.
Leia mais: Conheça o navio da BYD
Volkswagen Golf celebra 50 anos
O primeiro Golf produzido em série foi feito em Wolfsburg, no final de março de 1974. Antes disso, o Fusca e a combinação de motor e tração traseiros haviam caracterizado a marca VW por décadas.
No início da década de 1970, o primeiro Golf, assim como o Passat, o Scirocco e o Polo, marcou o início de uma nova era, a do motor e tração dianteiros.
O milionésimo Golf saiu da linha de montagem já em outubro de 1976. Mas isso foi apenas o começo: nas sete gerações que se seguiram, foi sempre o Golf que tornou a tecnologia acessível a todos.
Ele chegou com tecnologias como o conversor catalítico, sistema de freios ABS, airbags e o primeiro produto com tração integral permanente na linha VW. O modelo recebeu outras derivações como: Variant, Cabriolet e Sportsvan.
Até hoje, mais de 37 milhões de Golf foram vendidos, ao longo de oito gerações. No Brasil, desde que desembarcou em 1994 em sua terceira geração, já foram vendidas mais de 406 mil unidades do hatch.