Se a onda da BYD é colocar nome de animais marinhos nos modelos lançados, naturalmente que a nova dona dos sete mares deva se chamar Tubarão. E por que não?
Logo, a nova picape da marca chinesa se chama Shark. Isso mesmo, Shark! Mas não confunda com Baby Shark, como acontece na música chiclete feita para crianças.
Mas o grande pulo do “cavalo marinho” da BYD Shark está dentro do capô, onde a novata guarda um conjunto híbrido.
Com isso, a base térmica fica por conta de um motor a gasolina de 1,5 litro, sobrealimentado, enquanto o reforço vem de um elétrico com a bateria de 29,6 kWh de capacidade.
Ou seja, ao combinar o sistema híbrido elétrico EHS com o turbo, a picape atinge 437 cv e 65 kgfm.
Porém, diferente dos outros modelos híbridos, o da Shark funciona em diferentes modos. Por exemplo, totalmente no modo elétrico e com autonomia de até 100 km ou simplesmente conforme a demanda.
Segundo testes feitos pelo INMETRO no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular(PBEV),
a Shark tem consumo equivalente de 24,6 km/l na cidade e 19,9 km/l na estrada.
Para trabalhar, a caminhonete consegue carregar, com uma distância entre eixos de 3.260 mm, 790kg, rebocar 2.500 kg e levar 1.200 litros na caçamba.
No compartimento de carga há ainda três tomadas para ligar equipamentos externos. A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem.
Já a bateria Blade conta com garantia de oito anos, sem limite de quilometragem. O preço público (PPS) é de R$ 379.800.
Veja mais sobre: Stellantis anuncia primeiro híbrido-flex