Os engenheiros sempre têm em mente que é possível melhorar algo, independente de quão bom seja o produto base. Isso não é diferente com o BMW M3 CS que chega ao Brasil em série limitada de 17 unidades.
A prova da excelência está em diversas modificações feitas para tornar o modelo ainda mais rápido. Com o mesmo motor do M4 GT3 de corrida, um seis cilindros em linha, com duas turbinas, o M3 marca 550 cv e 650 Nm.
Para tanta força, o modelo usa a transmissão de oito e tração é integral. O resultado é estratosférico: 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e 200 km/h em 11,1 segundos. A velocidade máxima é limitada em 302 km/h.
Leia mais: Mitsubishi lança L200 Triton Sport Outdoor GLS
Disponível nas cores Verde Signal, Cinza Brooklyn e Preto Safira, o BMW M3 CS se destaca visualmente pela grade BMW em forma de rim e sem moldura.
Não à toa, para reduzir o peso, os recursos estéticos incluem linhas de contorno vermelhas e o emblema “M3 CS” na parte superior das duas barras horizontais da grade.
Os assentos M Carbon também contribuem para manter o peso baixo na cabine. O silenciador traseiro de titânio, por sua vez, reduz em mais de 4 kg o peso do sistema de escapamento instalado no novo BMW M3 CS. As várias reduções resultam em uma diminuição de cerca de 20 kg.
Leia mais: Nissan lança furgão com autonomia de 460 quilômetros
Todas as unidades chegam ao Brasil com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.