BorgWarner é original em C3 e 208

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BorgWarner Equipa Novas Versões do Citroën C3 Aircross e Peugeot 208 com Turbocompressor Produzido no Brasil

BorgWarner Equipa Novas Versões do Citroën C3 Aircross e Peugeot 208 com Turbocompressor Produzido no Brasil

BorgWarner é original em C3 e 208

A fabricante nacional está equipando as versões turbinadas do Citroën C3 Aircross e do Peugeot 208 produzidos no Brasil

BorgWarner é original em C3 e 208. Empresa, líder global em tecnologias limpas e ecoeficientes, fornece os turbocompressores que equipam o novo Citroën C3 Aircross e a última versão do Peugeot 208 turbo.

Ambos são movidos pelo motor Stellantis turbo 200 (motor 1.0 turbo flex), com 130 cv. Para garantir o bom desempenho, o conjunto utiliza o turbocompressor da série B01 flex produzido pela BorgWarner em sua fábrica localizada em Itatiba (SP).

BorgWarner Equipa Novas Versões do Citroën C3 Aircross e Peugeot 208 com Turbocompressor Produzido no Brasil

BorgWarner Equipa Novas Versões do Citroën C3 Aircross e Peugeot 208 com Turbocompressor Produzido no Brasil

Outros modelos do grupo Stellantis que usam o mesmo componente são: Strada, Pulse, Fastback, Compass, Commander, Renegade e Toro.

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“O design do nosso produto é compacto, além de ser mais leve e resistente. Dessa forma, é possível maximizar a eficiência energética do motor e dar mais flexibilidade na instalação do componente em motores menores”, explica Wilson Lentini, Diretor Geral da BorgWarner Emissions Thermal and Turbo Systems.

O turbocompressor da marca ajuda a reduzir o consumo de combustível e das emissões, melhorando significativamente o desempenho dos veículos no dia a dia. Para isso acontecer, o produto usa tecnologias para atender às mais variadas necessidades, utilizando materiais capazes de suportar temperaturas em torno de 1000 °C.

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Uma década de desenvolvimento no interior de SP

A BorgWarner completou dez anos de presença em Itatiba (SP). Além da Stellantis, a fabricante também atende a Volkswagen com turbocompressores para os motores flex de 1,0 litro e 1,3 litro.

Foram mais de 6 milhões de turbos produzidos em 10 anos, sendo 90% deles fornecidos diretamente às linhas de produção. Estima-se que há uma tendência de crescimento para os motores sobrealimentados, porque a maioria dos veículos produzidos no Brasil estão migrando, com objetivo de melhorar a eficiência energética.

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