Cadillac vai correr na Fórmula 1

Flua! divulga os preços para ter um Fiat ou Jeep por assinatura
Locadoras tem crescimento de 5% em compras de carros
04/12/2024
SP prorroga benefício de IPVA e rodízio para 2030
SP prorroga benefício de IPVA e rodízio para 2030
05/12/2024
A General Motors com a Cadillac na F1

A General Motors com a Cadillac na F1

A General Motors (GM) anunciou sua estreia na Fórmula 1 em 2026, com uma equipe própria sob a marca Cadillac, conhecida por seus carros de luxo e alta performance.

Cadillac vai correr na Fórmula 1

A equipe será a primeira nova escuderia a entrar na F1 desde 2016, tornando-se a 11ª no grid. O objetivo da Cadillac é se tornar uma equipe completa até o fim da década, desenvolvendo seus próprios carros e motores.

A participação na F1 será uma vitrine global para as inovações da GM em eletrificação, software e motores a combustão interna, além de destacar a Cadillac para um público internacional, reforçando sua tecnologia e design de ponta.

GM anuncia Cadillac na Fórmula 1 em 2026

Mark Reuss, presidente da GM, declarou: “A F1 exige inovação e excelência. É uma honra para a GM e a Cadillac se juntarem à categoria. Vamos competir com paixão e integridade, elevando o esporte para fãs ao redor do mundo.”

A TWG Global é parceira da GM nesse projeto. Dan Towriss, CEO da TWG, afirmou: “Estamos entusiasmados em trazer uma presença dinâmica para a F1. Juntos, vamos montar uma equipe de classe mundial que simboliza a inovação norte-americana.”

Cadillac tem trabalhado no projeto desde 2023

A equipe contará com Mario Andretti, último campeão norte-americano da F1, como diretor no conselho. “A F1 sempre foi minha paixão. Estou emocionado com essa nova jornada com a Cadillac,” disse Andretti.

Desde 2023, a equipe Cadillac tem trabalhado no desenvolvimento de chassis, aerodinâmica e simulação, com operações nos EUA e na Inglaterra. A GM, com um histórico de mais de 3.000 vitórias e 100 campeonatos, reforça sua tradição no automobilismo.

Além da Cadillac na F1, a TWG Global administra outras equipes, como Andretti Global, Wayne Taylor Racing e Spire Motorsports.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *