Cajamar terá eletroposto para mercado logístico

Stellantis adquiri a Rede DPaschoal
Stellantis adquire a Rede DPaschoal
19/01/2024
Dicas de off-road
Brasileiros que correram no Dakar dão dicas de off-road
22/01/2024
Eletroposto Go Electric pronto para o 38 da Anhanguera

Eletroposto Go Electric pronto para o 38 da Anhanguera

Cajamar terá eletroposto para mercado logístico

A unidade para recarga simultânea ultrarrápida monetizada de veículos eletrificados ficará no km 38 da Rodovia Anhanguera

A Go Electric escolheu a cidade da Grande São Paulo para instalar 2º eletroposto de recarga ultrarrápida. A empresa planeja alcançar 20 unidades em rodovias brasileiras até o final de 2024.

Leia mais: Ford F é líder há 47 anos nos EUA

Cajamar tem eletroposto para mercado logístico. A Go Electric, empresa brasileira especializada em soluções para eletromobilidade,  vai implantar o 2º eletroposto da empresa em rodovias brasileiras. A unidade para recarga simultânea ultrarrápida monetizada de veículos eletrificados ficará no km 38 da Rodovia Anhanguera (SP 330), no trevo principal de Cajamar.

Eletroposto Go Electric pronto para o 38 da Anhanguera

Eletroposto Go Electric pronto para o 38 da Anhanguera

Ter 1,3 milhão de m² de galpões logísticos foi determinante para que Cajamar fosse escolhida para sediar o 2º eletroposto Go Electric.

Leia mais: Como escolher o amortecedor certo

“A questão climática é urgente e entendo que as empresas substituirão a frota de veículos à combustão por elétricos. Esse movimento já existe e, apesar de tímido, deve ganhar força em um futuro próximo. E por isso escolhemos Cajamar, cidade que se transformou em um dos principais polos logísticos do Brasil. O papel da Go Electric é tornar esse movimento, de fato, possível, ao oferecer infraestrutura de recarga capaz de atender a demanda”, explica Danilo Guastapaglia, CEO da Go Electric.

O 2º eletroposto Go Electric terá oito estações de recarga, com potência total de 360kw/h, e garantirá o carregamento dos principais modelos de leves, médios e pesados em circulação no país. 

Além da multiplicidade de conexões, outro diferencial da unidade de Cajamar é que toda a energia consumida no local é 100%, proveniente de placas fotovoltaicas instaladas na cobertura do eletroposto. “Esse também é um diferencial importante não só do ponto de vista da sustentabilidade como de custos operacionais. O mercado livre de oferta de energia nos possibilita a redução do custo energético, o que aumenta a viabilidade dos eletropostos”, diz.

A unidade integra o plano de expansão da marca, que almeja alcançar 20 eletropostos em rodovias brasileiras até o final de 2024. 

O 1º eletroposto Go Electric foi inaugurado em agosto e fica no km 236, sentido capital, também na Rodovia Anhanguera, em Santa Rita do Passa Quatro. O cluster de 524 KW conta com dez pistolas de conexão para carregamento ultrarrápido simultâneo e atende a todos os modelos de veículos elétricos e híbridos em circulação no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *