Que as marcas gostam de homenagear os seus derradeiros com séries especiais, isso todos já sabem. As últimas unidades da linha de produção servem para colecionar ou até mesmo para o consumidor usar.
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Com o encerramento da linha de produção do Chevrolet Camaro, a GM do Brasil criou a série Collection de despedida, limitada a 125 unidades. O Camaro emplacou mais de 6,5 mil unidades desde 2010.
Ela caracteriza-se pela pintura preta e pelas faixas cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos customizados, o acabamento está inspirado no modelo Z/28 de 1967.
“A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, diz Paula Saiani, diretora de marketing de produto da GM América do Sul.
O Camaro Collection será ofertado nas carrocerias cupê e conversível com o tradicional pacote SS, caracterizado pelo motor V8 de 6,2 litro, com 461 cv e 62,9 kgfm. A transmissão automática é sequencial de 10 marchas. O conjunto permite um 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e uma máxima é limitada eletronicamente de 290 km/h.
Além do modo específico para circuito, que altera o comportamento da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor, o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio.
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A mudança chega porque a GM planeja veículos totalmente elétricos até 2035, a decisão resultou na não criação de novas versões de veículos a combustão.
O Camaro chegou em 1966 para brigar com o Mustang, lançado em 1964. Cinco gerações de disputas acirradas e o Camaro saiu da linha de produção em 2002. A volta ocorreu em 2010.
Atualmente, as vendas do GM não se equipararam as do Challenger nem as do Mustang. Vendas de 25 mil Chevrolet contra 48 mil Ford e 55 mil Dodge.
A Ford revelou uma nova geração do Mustang no Detroit Auto Show em setembro passado. O novo Mustang, que estará à venda no próximo verão, será movido exclusivamente a gasolina, não elétrico ou híbrido. Isso marcará a sétima geração e o 58º ano contínuo de produção do Mustang.