GWM usa IA nas concessionárias

Usina de painéis solares
COP 28 quer triplicar renováveis, Brasil é protagonista
20/12/2023
Chevrolet Camaro tem edição especial de despedida Collection de 125 unidades
Camaro Collection marca o fim da sexta geração
20/12/2023
GWM usa Inteligência Artificial para digitalizar todas as concessionárias

GWM usa Inteligência Artificial para digitalizar todas as concessionárias

GWM usa Inteligência Artificial para digitalizar todas as concessionárias

Novo sistema vai reduzir em 75% o tempo de atendimento do cliente no pós-venda e o sistema passa a ser paper free

Lançamento: Haval H6 GT 2024 da GWM Movimento

Lançamento: Haval H6 GT 2024 da GWM/ Foto: Divulgação

A GWM Brasil inova mais uma vez é passa a realizar vendas de carros 100% online e agora dá início ao processo de implantação de um sistema de Inteligência Artificial (IA) e de digitalização da área de pós-venda das suas concessionárias.

Leia mais: JAC Motors faz parceria com a Uber

Segundo a empresa, com o sistema, o atendimento ao consumidor passa a ser muito mais rápido, eficiente e sem burocracia, com redução de até 75% no tempo, visando à excelência na prestação de serviços ao cliente. Único no Brasil, ele utiliza Inteligência Artificial para automatizar e acelerar o processo de atendimento ao cliente, desde a fase de agendamento e recepção do cliente até a entrega do carro.

Devido à IA, o cliente em breve poderá fazer, por exemplo, o agendamento da sua revisão pelo WhatsApp, de forma automatizada, a qualquer dia e hora, de forma alternativa aos canais atuais. Antes este processo só era possível em horário comercial. A informação já vai direto para o sistema das concessionárias, eliminando etapas e agilizando a vida do cliente e também do profissional do atendimento.

Leia mais: Leaf entra no museu da Nissan Brasil

“É uma relação de ganha-ganha. Da parte do cliente, ele passa a ter mais liberdade e agilidade, com a chance de vivenciar uma nova experiência de pós-venda que, até então, era burocrática e, às vezes, cheia de surpresas e atrasos. Também os concessionários saem ganhando, pois terão como oferecer processos mais inteligentes e enxutos, e que certamente irão agradar e fidelizar o cliente. É a GWM, mais uma vez, fazendo o futuro, hoje”, destaca Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM.

O novo sistema será gerido por um software da NBS, que permitirá, entre outras funções, a gestão da demanda dos serviços, gestão do estoque de peças, emissão de orçamentos e faturamento das áreas, tudo de forma digital.

“Muito importante destacar a disruptura no processo. Agora a montadora está presente ativamente para auxiliar as concessionárias, pois com o novo sistema, ela terá visão em tempo real do que acontece nas revendas e poderá atender às necessidades de forma muito mais rápida”, avalia Douglas Sasso, gerente comercial da NBS.

Segundo o gerente, o sistema que a GWM está utilizando está em constante inovação para criar uma nova experiência no ambiente da concessionária para gerenciamento dos carros e clientes de serviços, proporcionando agilidade e conveniência ao cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *