A Renault produziu uma campanha diferenciada para anunciar a chegada do Kardian. A ideia é mostrar que a marca francesa está assumindo um compromisso com uma nova forma de produzir veículos.
Leia mais: Lançamento oficial do Renault Kardian
Com um altíssimo nível de excelência, digitalização, competitividade e qualidade que faz parte do DNA da nova gama de modelos, a Renault do Brasil está fortalecendo seu compromisso de oferecer mobilidade de qualidade para os brasileiros.
Com as agências Publicis e DPZ, a Renault desenvolveu uma campanha apresentando os colaboradores que trabalham na produção do Kardian, que chega às lojas em março.
Leia mais: Avaliação da Ford F-150
O filme começa com o raiar do dia, onde é possível ver os colaboradores iniciando seu turno de produção. Durante toda a narrativa, os raios de sol penetram cada vez mais pelas janelas da fábrica, aquecendo o ambiente e criando uma aura de luz em toda a planta. A câmera segue os operários em ação na linha de produção, enquanto os raios de luz dão destaque para os robôs que trabalham em parceria com os colaboradores humanos.
O filme continua revelando que o próprio sol está presente de forma metafórica nas paredes da fábrica, simbolizando não apenas a luz natural, mas servindo também como uma poderosa metáfora para o firme compromisso da Renault. As imagens do sol na fábrica se tornam uma forte representação visual que faz um paralelo entre a profunda dedicação da Renault e a aurora de transformação da qual a marca é pioneira na indústria automotiva.
Esta jornada em imagens destaca de forma efetiva o compromisso da Renault com seu reconhecimento como Indústria 4.0, posicionando-se na vanguarda da inovação tecnológica e anunciando uma nova era na indústria automotiva.
“O lançamento do Kardian representa um novo capítulo para Renault do Brasil. A campanha “Um Novo Dia para Renault” apresenta a fábrica 4.0 e os colaboradores que fazem parte deste início de uma nova era da marca no país. É um símbolo da potência industrial que temos no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, uma fábrica moderna e 100% digitalizada. O Kardian é apenas o primeiro do plano estratégico International Game Plan 2027 e chega para inaugurar identidade da marca nos modelos produzidos localmente”, destaca Aldo Costa, diretor de Marketing.