A CAOA CHERY comemora a marca de 50.000 carros produzidos desde o início das suas operações no Brasil. Segundo divulgado, a conquista aconteceu no momento em que a montadora celebra os bons resultados obtidos no primeiro trimestre de 2021 e se prepara para lançar mais um produto no seu portfólio. Dos 50.000 automóveis produzidos, cerca de 20.000 foram fabricados na unidade de Jacareí (SP), foto acima, e 30.000 na fábrica de Anápolis (GO).
O resultado acontece poucos dias após a fábrica goiana ter atingido a produção do Tiggo 5X de número 20.000. Primeiro modelo a ser produzido em Anápolis após o início da cooperação estratégica entre a CAOA e a Chery, assinado em 2017, o SUV é o líder em vendas da fabricante. Na região central do Brasil também são fabricados o Tiggo 7, que foi o veículo de número 30.000 e o Tiggo 8, utilitário para até 7 ocupantes que, poucos meses após seu lançamento, já atingiu o número de 3.000 veículos comercializados.
No entanto, na fábrica de Jacareí (SP), são fabricados o Tiggo 2, primeiro SUV da CAOA CHERY e os sedãs Arrizo 5 e Arrizo 6, lá também será fabricado o mais um utilitário esportivo.
Com crescimento de 13,8%, a fabricante encerrou o primeiro trimestre com 6.297 emplacamentos e 1,28% de participação no mercado. O período também foi marcado pela preparação da montadora para mais um lançamento no mercado nacional. Em março, a fábrica de Jacareí (SP), iniciou a pré-produção de um novo SUV que deve ser anunciado em breve e ocupará a posição entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X.
Neste período a fábrica de Anápolis também anunciou a contratação de 150 colaboradores e a criação de um segundo turno de trabalho. A unidade de Jacareí da CAOA CHERY recebeu investimentos para o lançamento do modelo com mudanças na área de armação da carroceria, na linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do veículo.
Por: Redação-AutoAgora.com.br / Fotos: Divulgação