Lançamento: CAOA CHERY Tiggo 8

Lançamento: Nissan Versa V-Drive
Lançamento: Nissan Versa V-Drive
17/08/2020
Lançamento: Nissan Versa V-Drive 1.0 só pela internet
Lançamento: Nissan Versa V-Drive 1.0 só pela internet
18/08/2020
Lançamento: CAOA CHERY Tiggo 8

Lançamento: CAOA CHERY Tiggo 8

Lançamento: CAOA CHERY Tiggo 8

Lançamento: CAOA CHERY Tiggo 8

SUV de luxo com capacidade para 7 ocupantes tem motor 1.6 Turbo de 187 cv, câmbio de 7 marchas com alavanca tipo joystick, teto solar panorâmico e painel digital

A CAOA CHERY segue os planos de crescer no mercado nacional de veículos. A mais recente novidade é o CAOA CHERY Tiggo 8, um SUV de luxo para 7 ocupantes.

O modelo é fabricado em Anápolis (GO) e segue as linhas adotadas na Europa, o conjunto óptico dianteiroé  totalmente em LED, o que inclui os faróis full LED e o sistema DRL. Na traseira as lanternas também são em LED e há ainda luz de neblina integrada ao para-choque. Os retrovisores externos contam com lâmpadas repetidoras também em LED.

As rodas têm desenho exclusivo, são de 18 polegadas e as caixas de roda com acabamento em preto fosco, no teto rack e spoiler traseiro.

No interior os bancos, são em couro, assim como os painéis das portas. O assento do motorista conta com regulagens elétricas para distância, profundidade e encosto. O volante tem o mesmo revestimento, ele é multifuncional, com os comandos do piloto automático, telefonia, voz e sistema de áudio, além de possuir regulagens tanto de altura quanto de profundidade.

Lançamento: CAOA CHERY Tiggo 8

O painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas. Além dos mostradores e indicadores como velocímetro e tacógrafo (indicados tanto em gráfico de barras quanto numericamente), nível de combustível e temperatura do motor e luzes-espia, possui animação digital de acordo com o modo de condução escolhido, sendo em azul para ECO e em vermelho para SPORT.

O sistema multimídia, compatível com Apple Car Play e espelhamento para Android, tem tela touchscreen de 10,25 polegadas de alta resolução. Nela são exibidas, entre outras, as imagens da câmera 360 graus, que possibilita visão tridimensional ao redor do veículo, e da câmera de ré com guias dinâmicas de direção, que trabalha em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro. A tela possui três opções de papel de parede e ainda é possível carregar opções pessoais via USB.

No multimídia também é possível controlar e configurar diversas funções do veículo como apps, telefonia via Bluetooth, sistema de áudio, manual do multimídia digital, ajuste do ângulo de abertura do porta-malas (permite ajuste de 50% a 100% de abertura), luz de ambientação interna, que pode variar de cores, são sete opções, ou acompanhar o ritmo de uma música que estiver sendo executada.

Lançamento: CAOA CHERY Tiggo 8

Já no console central há ainda uma terceira tela touchscreen de oito polegadas destinada aos controles do ar-condicionado, do tipo dual zone – para o qual há, inclusive, saída para a segunda fileira de bancos.

O console central abriga também, ao lado da alavanca de câmbio, um sistema de carregamento de celular por indução, sem cabos (wireless). Já o compartimento central, além de funcionar como apoio de braço, possui interior refrigerado.

A partida é do tipo Keyless, sem chave, por botão. As portas travam e destravam automaticamente de acordo com a distância da chave, que pode permanecer, por exemplo, no bolso do motorista.

Lançamento: CAOA CHERY Tiggo 8

O CAOA CHERY Tiggo 8 tem 4.700 mm de comprimento, 1.860 mm de largura, 1.705 mm de altura e 2.710 mm de entre-eixos.

Com capacidade para 7 passageiros, a configuração dos bancos é modular, a terceira fileira de bancos, que fica embutida no piso quando rebatida, pode ser repartida em 50/50 e a segunda fileira em 60/40.

Com as três fileiras de bancos em uso a capacidade do porta-malas é de 193 litros. Com a terceira fileira de bancos rebaixada, sobe para 889 litros e com a segunda fileira de bancos rebaixada vai a 1.930 litros. O teto solar panorâmico também é de série.

Lançamento: CAOA CHERY Tiggo 8

O Tiggo 8 estréia no Brasil a terceira geração do motor Acteco 1.6 Turbo GDI com injeção direta, movido a gasolina, quatro cilindros, 16 válvulas. Ele entrega 187 cv a 5.500 rpm e o torque máximo é de 28 kgfm de 2.000 a 4.000 rpm. O motor está acoplado ao câmbio wet dual clutch de 7 marchas, com alavanca tipo joystick e opção de trocas manuais.

O CAOA CHERY Tiggo 8 tem preço de tabela de R$ 168.600, mas para o período de lançamento o preço é especial, sendo assim é vendido por R$ 156.900.

No mês de junho a CAOA CHERY lançou o sedã Arrizo 6, em fevereiro foi a vez CAOA CHERY Tiggo 5X 2021, ou seja, os planos de crescer no mercado continuam, mesmo com a pandemia. 

Por: AutoAgorq.com.br/Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *