A CAOA CHERY divulgou na tarde desta quarta-feira (05/05) que está promovendo um reposicionamento da linha de produtos com o Plano de Eletrificação no Brasil.
Sendo assim, segundo a fabricante, a nova estratégia posiciona a CAOA CHERY como pioneira no desenvolvimento e produção de veículos verdes no País. Para isso, a fábrica de Jacareí (SP) passará por uma grande remodelação que representará o novo salto tecnológico da marca.
Essa é a primeira vez que a fábrica, inaugurada em 2015, passará por uma atualização desse porte. Ela está localizada em um ponto estratégico de São Paulo, com fácil acesso às principais rodovias do país. A unidade fabril passará por mudanças para adequação dos processos produtivos que permitirão a introdução de novos produtos concebidos a partir de plataformas de última geração, equipados com motores híbridos ou 100% elétricos.
Ainda segundo o comunicado o compromisso da CAOA CHERY com o Brasil e seus consumidores é de eletrificar todos os modelos de seu portfólio até o final de 2023.
A empresa também reforça que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do País.
Na unidade de Jacareí, a CAOA CHERY fabricava o SUV compacto Tiggo 3X, que está a menos de um ano no mercado, ele sairá de linha, no entanto e o sedã Arrizo 6 Pro também feito no interior de São Paulo, será importado da China.
Já em relação aos colaboradores da fábrica de Jacareí, a CAOA CHERY está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores.
O fechamento, mesmo que temporário, da fábrica localizada no Vale do Paraíba provocará a demissão de 600 pessoas.
Apesar da, chamada pela empresa de pausa nos processos industriais de Jacareí, a fabricante mantém os planos de comercializar 60 mil unidades no mercado nacional em 2022. Isso porque a parada será compensada pela intensificação da produção na unidade industrial em Anápolis (GO) que está sendo preparada para os lançamentos já no segundo semestre de deste ano.
Por: Redação- AutoAgora.com.br/ Foto: Divulgação