CAOA CHERY paralisa a fábrica de Jacareí

Programa de estágio VW 2022
VW abre programa de estágio 2022
02/05/2022
São Paulo Motor Experience é adiado
São Paulo Motor Experience é adiado
11/05/2022

CAOA CHERY paralisa a fábrica de Jacareí

CAOA CHERY paralisa a fábrica de Jacareí. A unidade produtiva será atualizada para no futuro produzir modelos elétricos e híbridos. A empresa negocia a demissão dos funcionários

 

CAOA CHERY paralisa a fábrica de Jacareí

CAOA CHERY paralisa a fábrica de Jacareí/ Foto: Divulgação

A CAOA CHERY divulgou na tarde desta quarta-feira (05/05) que está promovendo um reposicionamento da linha de produtos com o Plano de Eletrificação no Brasil.

Sendo assim, segundo a fabricante, a nova estratégia posiciona a CAOA CHERY como pioneira no desenvolvimento e produção de veículos verdes no País. Para isso, a fábrica de Jacareí (SP) passará por uma grande remodelação que representará o novo salto tecnológico da marca.

Essa é a primeira vez que a fábrica, inaugurada em 2015, passará por uma atualização desse porte. Ela está localizada em um ponto estratégico de São Paulo, com fácil acesso às principais rodovias do país. A unidade fabril passará por mudanças para adequação dos processos produtivos que permitirão a introdução de novos produtos concebidos a partir de plataformas de última geração, equipados com motores híbridos ou 100% elétricos.

Ainda segundo o comunicado o compromisso da CAOA CHERY com o Brasil e seus consumidores é de eletrificar todos os modelos de seu portfólio até o final de 2023.

A empresa também reforça que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do País.

Na unidade de Jacareí, a CAOA CHERY fabricava o SUV compacto Tiggo 3X, que está a menos de um ano no mercado, ele sairá de linha, no entanto e o sedã Arrizo 6 Pro  também feito no interior de São Paulo, será importado da China.

Já em relação aos colaboradores da fábrica de Jacareí, a CAOA CHERY está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para a definição de um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais, seguindo o seu compromisso de respeito aos trabalhadores.

O fechamento, mesmo que temporário, da fábrica localizada no Vale do Paraíba provocará a demissão de 600 pessoas.

Apesar da, chamada pela empresa de pausa nos processos industriais de Jacareí, a fabricante mantém os planos de comercializar 60 mil unidades no mercado nacional em 2022. Isso porque a parada será compensada pela intensificação da produção na unidade industrial em Anápolis (GO) que está sendo preparada para os lançamentos já no segundo semestre de deste ano. 

Por: Redação- AutoAgora.com.br/ Foto: Divulgação

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *