Carro ou lancha? Carro aquático vira febre no Brasil e está à venda online a partir de R$ 387 mil. Recentemente viralizou nas redes sociais imagens de um carro andando sobre as águas do litoral catarinense. Seria um carro ou uma lancha? A resposta é simples. Trata-se de um veículo híbrido com pegada esportiva, mas que anda na água.
Nílton Goes, diretor da Seacar company, empresa catarinense que produziu essa invenção, conta que a ideia surgiu durante um questionamento sobre a existência de uma moto aquática. “Porque então não criar um carro aquático?”.
Leia mais: Goodyear homologa pneu para ônibus elétrico
Desde então o plano foi colocado em prática. O Seacar teve seu projeto iniciado em 2020 e foi lançado 3 anos depois, após testes rigorosos em diversos tipos de mar, rios e lagos. Todo o design foi criado pela empresa – dos retrovisores e volantes com design especial em fibra de carbono, até sua carroceria e casco utilizando materiais nobres e inovadores como o Grafeno, que garante resistência e leveza.
O veículo, considerado pela marinha como uma lancha esporte e recreio, funciona basicamente como uma moto náutica. Usa um Ford Duratec 2.0 de 160 cv gasolina, impulsionado por um Hidrojato, com um tanque de 70 litros. Consegue navegar por 6 horas e atinge até 100 km/h sobre a água.
Leia mais: Venda de ingressos do Festival Interlagos cresce 45%
Por dentro, a lancha exclusiva da Seacar simula um carro com uma falsa manopla de câmbio, que funciona como freio e ré para o veículo náutico. Há espaço para 2 pessoas, o condutor e um carona.
O Seacar é fabricado no estaleiro, que fica em Itajaí, e agora ele também pode ser adquirido online porque o Seacar modelo Vehigh foi anunciado no SoCarrao, um marketplace de carros que inclusive se tornou o primeiro a vender carros aquáticos no Brasil.
O Seacar está à venda pelo SoCarrao . O carro tem valor partindo de R$ 387 mil.