A Quinta da Primavera, condomínio a 95 quilômetros de São Paulo, capital, recebeu, a Classic Car Celebration, maior evento de carros clássicos do Brasil. A exposição de artes sobre rodas reuniu admiradores de veículos antigos, além de contar com primeiro leilão de grande porte de automóveis especiais do País, realizado nos moldes internacionais, com marcas mundialmente conhecidas.
A Classic Car Celebration expôs cerca de 300 carros clássicos na Quinta da Primavera. Inclusive, foi a maior concentração de Mercedes 300 SL, as famosas “Asa de Gaivota”, modelo que completa 70 anos e é considerado um dos primeiros supercarros do planeta.
Destaque também para Bugatti 1938, modelo super especial que recebeu o The Best of Show, prêmio que reconhece o melhor carro durante um concurso de elegância.
Outra estrela do evento foi o Porsche Carrera RS, que tem 50 anos, com modelos criados especialmente para o Brasil, sendo os mais completos e valorizados do mundo.
Também foram expostos o Mustang 1968, um clássico do design americano; a Mercedes Pagodinha, a estrela que conquistou o coração dos astros de Hollywood; e o GT Malzoni, ícone do design brasileiro, que celebra 60 anos, além de Ferraris raras, Bugatti, Bel Air, Cadillac, Jaguar, dentre outros.
O evento também contou com o primeiro leilão de automóveis especiais de coleção, nos moldes de internacionais, no Brasil. Entre as raridades estavam:
“O leilão contou com verdadeiras raridades, como modelos Porsche, Mercedes, Chevrolet Bel Air e até mesmo uma Kombi, que teve um único dono desde 1961 e que nunca foi modificada. O grande interesse do público demonstrou como os colecionadores de carros clássicos são como colecionadores de arte, que brincavam com carrinhos na infância e que hoje são apaixonados por automóveis que marcaram gerações”, comentou o leiloeiro. Outros itens leiloados, uma réplica do capacete de Ayrton Senna, pintada por Allan Mosca, arrematada por R$ 30 mil.