A plataforma de negócios Webmotors lança delivery de carros para apoiar compradores e lojistas
A plataforma de negócios Webmotors, lança o CarDelivery, opção que permite aos lojistas independentes e concessionárias oferecer ao cliente a maneira de como comprar um carro seminovo ou usado sem sair de casa.
Este serviço permite toda a jornada de compra de um carro em um processo 100% digital, desde a negociação, teste drive, pagamento, documentação, financiamento pelo Santander Brasil, contratação de seguro pela Santander Auto, até a entrega do veículo na casa do cliente.
O serviço esta disponível gratuitamente no Cockpit, a plataforma soluções de negócios para lojas e concessionárias parceiras Webmotors.
Para ativar o CarDelivery, as lojas que atendem as condições dessa venda 100% online, podem fazê-la ao acessar a parte de configurações dentro do CRM do Cockpit. E após essa confirmação, o selo do CarDelivery ficará em destaque em todos os anúncios da loja.
Cliente identifica venda 100% online pelo selo CarDelivery
O cliente interessado em uma oferta do CarDelivery envia uma proposta, a loja, durante a negociação, combinará todos os detalhes.
Entre eles, o limite de distância máximo para o teste drive e entrega, as formas de pagamento, todas as informações para a documentação.
Caso o cliente tenha interesse em comprar o carro financiado, ele poderá fazê-lo pelo aplicativo do Santander, totalmente online e com todos os documentos digitalizados.
Para oferecer a maneira de como comprar um carro semi-novo ou usado sem sair de casa, a Webmotors também criou cartilhas de boas práticas. Isso para que as lojas e compradores sempre tenham em mente a segurança e cuidados com sua saúde em primeiro lugar.
As cartilhas abordam capacitação para a negociação online, cuidados com segurança, higienização dos veículos, prevenção ao coronavírus e distanciamento recomendado, além de direcionar para conteúdos aprofundados de especialistas e da OMS.
Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação e Arquivo