
Audi RS 3 Sedan chega ao Brasil com tração quattro
05/11/2025
Renault com aurora se torna um Boreal para desafiar os SUVs
11/11/2025
Geely EX2 chega com proposta e preço
O compacto cresceu e já tem família. Geely EX2 chega com proposta e preço. A China lidera o mercado global de carros elétricos, mas a eletrificação ainda não domina suas ruas, os modelos a bateria representam apenas 9% da frota total, ou 6% se forem excluídos os híbridos plug-in. É desse cenário que surge o Geely EX2, novo hatchback elétrico chinês que acaba de desembarcar no Brasil com a missão de redefinir o conceito de mobilidade urbana.
Design inteligente e dois porta-malas
Com 4,13 metros de comprimento, o EX2 acomoda cinco ocupantes e traz tração traseira, algo raro no segmento. O modelo chama atenção por oferecer dois compartimentos de bagagem: o tradicional porta-malas traseiro, com 375 litros, e um espaço dianteiro de 70 litros, batizado pela marca de “fronta-malas”, nome patenteado pela Geely.

Eficiência energética e recarga rápida
O motor elétrico gera 116 cv e 15,3 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. As baterias LFP (fosfato de ferro-lítio) têm 39,4 kWh e garantem autonomia de até 289 km, segundo o INMETRO.
Preço agressivo e condições de lançamento
O Geely EX2 chega em duas versões: PRO (R$ 123.800) e MAX (R$ 136.800). No lançamento, os preços promocionais caem para R$ 119.990 e R$ 135.100, respectivamente. A versão PRO oferece taxa zero e saldo em 24 vezes, enquanto a MAX adiciona um wallbox gratuito ou um ano de recarga grátis na rede Mobilize Charge Pass, com mais de 1.300 pontos no Brasil.
Concorrência direta com o BYD Dolphin
Na China, o EX2 é vendido como Geely Xingyuan, e na Malásia, como Proton eMas 5, partindo de cerca de R$ 49 mil. No Brasil, por exemplo, seu grande rival é o BYD Dolphin, que custa a partir de R$ 159.800. Assim, o EX2 chega com preço de subcompacto, mas espaço e desempenho de hatch compacto.
Agilidade e engenharia inteligente
O motor traseiro libera, por exemplo, o espaço dianteiro e melhora o esterçamento das rodas, resultando em raio de giro de 4,95 metros, ideal para cidade. Essa solução faz do EX2 um dos elétricos mais práticos e ágeis do mercado, combinando eficiência, espaço e dirigibilidade.
Por que a marca?
Antes de se tornar uma das maiores fabricantes de carros do mundo, a Geely lançou o LC, em 2008. Na época, ficou famoso pelo design inspirado no urso-panda, símbolo nacional da China. Os faróis lembravam olhos e a grade frontal imitava o focinho do animal, dando ao carro uma aparência amigável e divertida.
Mais do que um sucesso de vendas, o Panda marcou a virada da Geely: de fabricante local de baixo custo a marca global com identidade própria, hoje dona de nomes como Volvo, Lotus, Polestar e Smart.

