Cresce as vendas do novo Citroën C3

Os melhores carros de 2022 eleitos pela Abiauto- Troféus
Os melhores carros de 2022 eleitos pela Abiauto
03/12/2022
Produção de automóveis aumenta em novembro de 2022
Produção de automóveis aumenta em novembro de 2022
09/12/2022
Cresce as vendas do novo Citroën C3

Cresce as vendas do novo Citroën C3 / Foto: Divulgação

Cresce as vendas do novo Citroën C3  

Hatch da Citroën emplaca mais de 7500 unidades no ano e representa 6,9% das vendas no segmento

Cresce as vendas do novo Citroën C3

Cresce as vendas do novo Citroën C3 / Foto: Divulgação

Por: Edison Ragassi/ Fotos: Divulgação

A incorporação da marca francesa Citroën ao Grupo Stellantis foi positiva, pelo menos aqui no Brasil. No mês de novembro, o novo Citroën C3, hatch lançado em setembro já como modelo 2023, alcançou a importante marca de 3139 veículos emplacados. Este total representa um crescimento de 22% em comparação com o volume de outubro. Vale ressaltar que o modelo foi lançado no inicio de setembro.

O Citroën C3 passou a ser montado em uma nova plataforma, com desenho de carroceria moderno, duas opções de motorização e câmbio, além de várias configurações oferecidas para que o comprador deixe o carro personalizado. Ao somar os resultados de novembro, aos alcançados desde quando chegou ao mercado, o novo Citroën C3 já emplacou um total de 7500 unidades.

E não é só os consumidores que o hatch compacto Premium agradou, pois foi escolhido pelos jornalistas especializados da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) como o Melhor Carro Nacional 2022 Abiauto até 1.2 litro.

Citroën registra aumento nas vendas

Mas não é só o hatch compacto que cresceu no total de vendas, em novembro, enquanto o mercado de VULs (Veículos Utilitários Leves) registrou queda de 1% com relação a outubro, a Citroën apresentou crescimento de 26%, e o Jumpy cresceu 32% em volume frente ao mês anterior. Com isso, a Citroën fechou o mês com participação de mercado de 3% no segmento.

Além disso, mesmo com o mercado registrando uma queda de 1% no acumulado do ano, a Citroën teve cresceu 37%, e registrou um aumento da participação de mercado da marca para 1,6%.

A Citroën também está feliz com as vendas de SUV. Enquanto o segmento de SUVs compactos apresentou crescimento de 1% no volume quando comparado com os meses entre janeiro e novembro de 2021, o Citroën C4 Cactus cresceu 5% nas vendas do acumulado do ano com relação ao mesmo período do ano passado, alcançando participação de segmento de 4,2%.

autoagora.com.br
autoagora.com.br
O AutoAgora.com.br é um site criado pelo jornalista e radialista Edison Ragassi. Ele trabalha em veículos de comunicação desde 1988. Em 2001 especializou-se no setor automotivo como um todo. Desde a fabricação do veículo até o pós-vendas, incluindo o mercado de reposição independente. O principal objetivo do AutoAgora.com.br é auxiliar o leitor na compra, conservação, manutenção, venda, compartilhamento ou aluguel de um automóvel. Nosso objetivo é levar ao internauta a melhor informação sobre o setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *